Como cuidar de angorá?

Como a lã angorá é um tecido muito delicado
Como a lã angorá é um tecido muito delicado, o mais importante a lembrar é tratá-la com cuidado.

Lã angorá é um fio ou tecido feito de pele de coelhos angorá. A textura da lã angorá é sedosa e macia, tornando-a um tecido valorizado para roupas de alta qualidade. O angorá é muito quente, o que o torna uma escolha popular para suéteres e cachecóis. É também um tecido muito delicado, mas com os devidos cuidados e manutenção, as peças de roupa feitas de lã angorá podem durar anos.

Sempre leia o rótulo de instruções de cuidados antes de tentar lavar qualquer tipo de tecido delicado. Como pode haver pequenas variações na construção exata da lã angorá, é necessário seguir as instruções de cuidado fornecidas pelo fabricante para sua peça em particular. Na maioria das vezes, ele precisará ser limpo a seco para evitar danos.

Limpeza de manchas principais

Lavar as mãos também pode ser uma opção, mas o Angorá nunca deve ser lavado na máquina de lavar. Ao lavar à mão, use apenas detergente neutro e água fria. Aplique o detergente no tecido com cuidado. Não esfregue vigorosamente. Certifique-se de enxaguar completamente, mas não torça. Isso pode fazer com que a peça fique deformada. Para obter melhores resultados, coloque para secar em uma toalha absorvente. Nunca use uma secadora ou coloque-a sob luz solar direta ou perto de uma fonte de calor. Não engomar; o calor pode ser muito prejudicial para a lã angorá. A limpeza das manchas principais deve ser deixada para os profissionais, mas algumas manchas e manchas podem ser facilmente removidas em casa limpando suavemente com uma esponja úmida ou escova macia. Novamente, trabalhe suavemente. A esfrega excessiva pode causar danos permanentes.

Saber a maneira adequada de armazenar o angorá também ajudará a prolongar sua vida útil. Um armário bem ventilado é sua melhor aposta. Use blocos de cedro ou bolas de naftalina para ajudar a manter os insetos longe. As peças podem ser guardadas penduradas ou dobradas. Não armazene peças angorá em sacos plásticos ou caixas, pois eles não permitirão que o tecido respire. Uma sacola especial é, entretanto, aceitável e evitará danos por insetos. Se for pendurado, use um cabide acolchoado para ajudar a manter a forma de sua peça. Quando estiver pronto para vestir, pendure o artigo em um cabide acolchoado em um banheiro úmido por cerca de 24 horas. Isso ajudará a remover quaisquer rugas que possam ter surgido durante o armazenamento.

Como a lã angorá é um tecido muito delicado, o mais importante a lembrar é tratá-la com cuidado. Mantenha-o protegido tanto quanto possível durante o armazenamento e sempre limpo a seco ou lave à mão. Ser cauteloso ajudará suas roupas angorá a permanecerem bonitas e funcionais o maior tempo possível.

Artigos relacionados
  1. Como escolher um chapéu?
  2. Como projetar e criar acessórios de cabelo femininos exclusivos e elegantes?
  3. Como fazer um chapéu com agulhas circulares?
  4. Como encontrar um padrão de chapéu de lã grátis: estilos de chapéu?
  5. Como fazer um chapéu redondo?
  6. Como fazer um chapéu moicano com abas de orelha?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail