Como escolher esmeraldas?

Faça pesquisas para garantir que o fornecedor com o qual você negocia é respeitado
Se isso não for possível, faça pesquisas para garantir que o fornecedor com o qual você negocia é respeitado e confiável.

As esmeraldas são conhecidas principalmente por uma coisa - sua cor verde característica. É o que os torna reconhecíveis e, claro, cobiçados. Se você está pensando em comprar esta joia, que é a pedra do nascimento do mês de maio, há certas coisas que você deve saber ou considerar antes de escolher sua esmeralda.

Primeiro, saiba de quem você está comprando sua esmeralda. Lide apenas com fornecedores confiáveis e de boa reputação. De preferência, você deve comprar de um joalheiro com quem você tenha negociado ou de um joalheiro altamente recomendado por uma parte independente. Se isso não for possível, faça pesquisas para garantir que o fornecedor com quem você negocia é respeitado e confiável.

Verde vibrante

Em seguida, dê uma boa olhada na pedra. É de cor muito clara, comparável a uma garrafa de coca, talvez? Então, pode não ser uma esmeralda. A cor deve ser um verde profundo e vibrante.

Continue olhando. Parece frágil? Pergunte sobre rachaduras e outras falhas, ou "inclusões", como são conhecidas ao discutir as esmeraldas. Algumas inclusões são aceitáveis, pois esmeraldas completamente perfeitas são incrivelmente raras. Peça ao fornecedor para apontar as inclusões. Observe como eles são profundos. Se forem muito profundos, correm o risco de fratura.

Se o preço parece bom demais para ser verdade, pode ser. Você não quer comprar uma esmeralda por menos de 150€ / quilate porque provavelmente tem sérias falhas que podem na verdade levá-la a rachar mais tarde. Não precisa ser perfeito, mas também não deve ser crivado de falhas ou inclusões profundas.

Principais melhorias

Pergunte. A pedra foi aquecida, revestida ou tingida? As esmeraldas nunca devem ser tratadas termicamente. Outras pedras, como água - marinha e safiras, costumam ser tratadas termicamente por vários motivos, mas as esmeraldas não deveriam. Além disso, pergunte se ele foi revestido com alguma coisa. Às vezes, as esmeraldas são revestidas com resina para reduzir o aparecimento de inclusões. Algum aprimoramento é normal, mas você ainda quer perguntar se ele foi revestido. Você quer saber se o que está vendo é a joia como ela é, sem grandes melhorias.

Saiba que o país de onde a esmeralda veio não importa. Na verdade, não tem relação com o valor da pedra. Em vez disso, a própria pedra - sua cor, seu corte, suas falhas ou falta de tratamento - é o que torna uma esmeralda valiosa e vale sua compra.

As esmeraldas vêm em uma variedade de cortes. Compare os diferentes cortes e veja qual reflete a luz melhor e de maneira mais uniforme. Em grande parte, é uma escolha pessoal, mas o mais popular é o corte retangular "esmeralda".

Artigos relacionados
  1. Como escolher gemas?
  2. Como limpar uma corrente de prata que ficou preta?
  3. Como limpar a pedra Incolay?
  4. Como limpar um colar de turquesa e prata?
  5. Como limpar pérolas falsas descoloridas?
  6. Como limpar peças fundidas de joias?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail