Como comprar um anel de platina?

As joias de platina custam mais do que o ouro amarelo ou branco devido à sua raridade
As joias de platina custam mais do que o ouro amarelo ou branco devido à sua raridade e à quantidade de peças de platina que são usadas.

A platina é rara. É forte e durável e pode ser polido com um brilho branco natural que o torna um ótimo pano de fundo para joias finas. É hipoalergênico e resiste a manchas. A platina pode ser ligada a outros metais do grupo da platina - irídio, paládio, rutênio, ródio e ósmio, bem como cobre e titânio - para endurecer e torná-la durável e adequada para a fabricação de joias.

A platina é quase igual ao ouro branco, mas diferem em raridade, pureza, luminescência e durabilidade. Pesa 60% a mais que o ouro branco, resiste a arranhões e pode ser polido até ficar com alto brilho, quase como um espelho. A platina é muito rara. Um único grama de platina pura (1000 partes) pode levar cinco meses e dez toneladas de minério para ser extraído.

Alianças de casamento

Platinum é a escolha popular para brincos, anéis de noivado e de casamento por seu brilho, durabilidade, resistência e capacidade de realçar lindamente uma joia como o diamante.

Se você está comprando joias finas e está pensando em comprar uma peça de platina, aqui estão algumas dicas para orientá-lo a fazer a escolha certa.

1. As joias de platina custam mais do que o ouro amarelo ou branco devido à sua raridade e à quantidade de peças de platina usadas.

2. Como o ouro e outros metais, ele é ligado a outros metais em diferentes porcentagens para atender à dureza e durabilidade exigidas, adequadas para uso em joias.

Comissão de comércio federal exige

As joias que contêm 950 partes por mil (95%) de platina pura podem ser marcadas como "Platina"
As joias que contêm 950 partes por mil (95%) de platina pura podem ser marcadas como "Platina".

3. A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos exige que todas as joias de platina vendidas na Europa tenham um selo ou marca de contraste dentro da pulseira para indicar seu conteúdo e pureza.

A marca pode ser um número antes da palavra "Plat" ou "Pt" ou "Platinum". Também pode incluir os metais ligados usados em uma determinada peça.

  • As joias que contêm 950 partes por mil (95%) de platina pura podem ser marcadas como "Platina".
  • Aqueles que contêm 850, 900 ou 950 peças podem ser marcados como "Plat" ou "Pt", ou seja, 850Plat ou 850Pt.
  • Outros contêm diferentes porcentagens de platina pura e outros metais do grupo da platina e devem ser indicados como tal:
o "600Pt 350Ir" significa que a joia contém 600 partes por mil de platina e 350 partes por mil de Iridium

o " 550Pt 350 Pd 50Ir " ou " 550Plat 350Pall 50Irid " significa que contém 550 partes de platina pura, 350 partes de paládio e 50 partes de irídio

Teor de metais ligados

4. Você precisa pedir ao seu joalheiro para explicar o que as marcas significam e quais os valores, dureza e durabilidade que você pode esperar de uma peça com base em seu teor de platina e metais ligados. O preço da joia dependerá desses fatores, bem como do desenho, preciosidade, raridade, peso e clareza da (s) pedra (s) utilizada (s) no cenário.

Comprar joias é um bom investimento. Embora existam vários fatores que precisam ser considerados ao fazer a compra de joias, é aconselhável fazer algumas pesquisas para saber quais valores você pode obter com o tempo com a peça que irá comprar. Como outros metais, a platina deve ser ligada, principalmente aos metais do grupo da platina, para torná-la mais forte e adequada para joalheria. As propriedades e características das diferentes ligas definirão a característica final da joia de platina de sua escolha.

Artigos relacionados
  1. Como comprar pingentes de âmbar?
  2. Como comprar e cuidar de bijuterias?
  3. Como comprar abotoaduras formais?
  4. Como Comprar Brincos Clipados?
  5. Como comprar joias com desconto?
  6. Como comprar joias no Craigslist?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail