Como suavizar cicatrizes de acne?

É uma doença inflamatória crônica da pele comum que deixa marcas na área afetada chamadas cicatrizes de acne
Acne, ou acne vulgar, é uma doença inflamatória crônica da pele comum que deixa marcas na área afetada chamadas cicatrizes de acne.

Acne, ou acne vulgar, é uma doença inflamatória crônica da pele comum que deixa marcas na área afetada chamadas cicatrizes de acne. A acne pode afetar o rosto, pescoço, tórax e costas. A acne afeta com mais frequência adolescentes e pré-adolescentes, mas também pode afetar pessoas de 25 a 40 anos ou mais. A acne é muito irritante e pode ter um efeito sério na auto-estima de uma pessoa. Tratamentos de cicatrizes, como cirurgia estética, podem ser muito caros e dolorosos para a remoção de cicatrizes de acne. Se você preferir curar-se naturalmente, aqui estão várias maneiras de fazer isso.

Aplique um limpador de hidroxiácido no rosto diariamente. Este tipo de limpador regenera as células da pele, o que remove as células danificadas da pele e as substitui por novas. O limpador é capaz de regenerar a pele, o que significa que novas células da pele são desenvolvidas para substituir as células danificadas da pele. Você pode aplicar uma pequena quantidade de açúcar após a limpeza. Você pode esfregar por um minuto e depois enxaguar com água para evitar irritações na pele.

Afrouxe as células mortas da pele

Mergulhe a pele em um óleo não comedogênico. Um óleo não comedogênico é projetado especificamente para soltar as células mortas da pele. Pegue um pouco de azeite e espalhe nas partes infectadas usando os dedos. Concentre-se nas partes onde as cicatrizes de acne estão localizadas e aplique alguma pressão sobre elas. Quando terminar, molhe uma toalha com água quente e esfregue-a no rosto para aquecer o óleo e soltar as células mortas da pele. Certifique-se de lavar as mãos com antecedência, para se certificar de que estão livres de sujeira, antes de aplicar óleos no rosto.

Massageie as cicatrizes de acne suavemente. Massageando suavemente as cicatrizes de acne com o dedo, você está ajudando o sangue a circular pelo tecido cicatrizado e a curá-las. A massagem melhora a circulação sanguínea, o que ajuda a pele a absorver mais nutrientes do corpo, promovendo assim a cura.

Vegetais curam cicatrizes de acne
Vitaminas e minerais de frutas e vegetais curam cicatrizes de acne e mantêm seu corpo saudável.

Use esfoliantes faciais. Esfoliante remove as células da pele velhas e promove o crescimento de células da pele novas e não danificadas. Uma esfoliação facial suave o ajudará a remover a pele com cicatrizes e dará lugar ao crescimento de uma nova camada. Esfolie regularmente para obter melhores resultados.

Deixa manchas escuras

Use cremes clareadores. A acne geralmente deixa manchas escuras na pele. Para ter um tom de pele uniforme, aplique o creme clareador nas cicatrizes de acne para trazer a pele de volta à sua forma original. Os cremes clareadores também permitem que as cicatrizes de acne se misturem às partes não afetadas da pele ao redor.

Coma frutas e vegetais. Frutas e vegetais contêm diferentes vitaminas e minerais que o ajudam a recuperar sua pele natural. Vitaminas e minerais de frutas e vegetais curam cicatrizes de acne e mantêm seu corpo saudável.

Hoje em dia, as cicatrizes de acne podem ser facilmente removidas por tratamento cirúrgico. No entanto, algumas pessoas ainda preferem curá-lo naturalmente por alguns motivos, como custo e dor potencial. Alisar cicatrizes de acne de maneira natural exigirá algum esforço e paciência, porque o tratamento geralmente será de longo prazo. No entanto, apreciará os resultados, principalmente se puder dar à sua pele e ao seu corpo um tratamento mais saudável através de vitaminas, higiene e cuidados adequados.

Artigos relacionados
  1. Como suavizar suas mãos?
  2. Como resolver problemas de adelgaçamento da pele causados por esteróides?
  3. Como parar de usar a solução proativa?
  4. Como aliviar uma erupção cutânea causada por desodorante?
  5. Como acalmar a queimadura de navalha na área do biquíni?
  6. Como aproveitar os avanços recentes da dermatologia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail