Como fazer um desodorante natural?

Para adicionar uma consistência natural
Para adicionar uma consistência natural, é necessário usar um pó desodorizante, que atuará como princípio ativo.

A maioria dos desodorantes que você pode comprar na farmácia ou no supermercado é composta principalmente por produtos químicos. Sua fragrância também é mais química do que natural. Alguns deles causarão reações alérgicas e outros sintomas, especialmente em pessoas com pele sensível. Se você é uma dessas pessoas, provavelmente é melhor fazer seu próprio desodorante em casa, que deve incluir fragrâncias naturais em vez de produtos químicos prejudiciais.

Chamados de materiais orgânicos

Materiais Há uma abundância de materiais naturais ou chamados orgânicos disponíveis no mercado para você escolher. O componente mais usado e essencial do desodorante é o amido de milho orgânico. Outro ingrediente seriam os óleos essenciais que podem determinar a fragrância, como lavanda e alecrim. Para adicionar uma consistência natural, é necessário usar pó desodorizante, que atuará como ingrediente ativo. Ajuda a ligar o perfume à sua roupa e pele, fazendo com que a fragrância dure mais tempo.

A importância de um bom óleo. Existem muitos óleos que você pode usar, mas alguns têm sua própria finalidade e são mais adequados para uso em um desodorante. Aqui estão alguns exemplos:

  • O eucalipto é o óleo para a pele mais comumente usado e proporciona um efeito de aquecimento.
  • Rosemary atua como um antivírus e luta contra bactérias.
  • A Lavanda é suave e reconfortante, ideal para refrescar a pele.
  • A hortelã-pimenta é famosa por refrescar a natureza e por seu aroma agradável.
Há uma abundância de materiais naturais ou chamados orgânicos disponíveis no mercado para você escolher
Há uma abundância de materiais naturais ou chamados orgânicos disponíveis no mercado para você escolher.

Etapa um: reúna seus materiais. Você precisaria do seguinte para fazer seu desodorante natural.

  • Bicarbonato de sódio
  • Óleo de coco (alto ponto de fusão)
  • Amido de milho
  • Óleo perfumado como lavanda, alecrim, limão, sândalo e semelhantes
  • Pó desodorizante
  • Recipiente para seu desodorante

Existem diversos óleos essenciais disponíveis no mercado, e isso dependerá da sua preferência, principalmente qual perfume é o mais indicado para você. Você também pode misturar esses óleos para criar uma nova fragrância, dependendo do seu gosto.

Etapa dois: misture os materiais. Depois de reunir todos os seus materiais, é hora de misturá-los.

  • Crie uma mistura de cerca de 80 mL de amido de milho com cerca de 25 a 30 mL de bicarbonato de sódio.
  • Adicione cerca de 8 a 10 gotas de óleo essencial à mistura. Você poderia usar um único óleo como lavanda. Você também pode misturar dois tipos de óleo, como lavanda com sândalo, com uma combinação de quatro a cinco gotas cada.
  • Adicione duas a três colheres de sopa de óleo de coco. Você também pode adicionar outros minerais. Por exemplo, se você quiser incluir vitamina E, adicione algumas gotas. Sempre tente obter óleo de coco com o ponto de fusão mais alto possível.
  • Amasse os ingredientes com cuidado e constantemente até que apareça uma massa sedosa. Você sempre pode ajustar as quantidades de óleo de coco e outros ingredientes, dependendo de quão forte você deseja que o desodorante cheire.
  • Você também pode adicionar uma colher de sopa de pó desodorizante à sua mistura. Isso é usado principalmente para fazer a fragrância aderir às suas roupas. Ajuda a reter a fragrância por mais tempo.

Encha o recipiente e certifique-se de que fecha hermeticamente. Seu desodorante natural está pronto para uso. É seguro e barato. Você também não está limitado às fragrâncias dos desodorantes disponíveis no mercado. Você pode inventar seu próprio perfume.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail