Como evitar efeitos colaterais da depilação a laser?

Você precisará evitar o uso de certos medicamentos que podem ter efeitos colaterais muito prejudiciais
Por alguns meses após o procedimento de depilação a laser, você precisará evitar o uso de certos medicamentos que podem ter efeitos colaterais muito prejudiciais.

A depilação a laser é uma solução permanente para um problema antigo - os pêlos indesejáveis. Mas, como em qualquer procedimento, pode haver efeitos colaterais. Se você é novo na depilação a laser ou se já faz isso há anos, essas dicas devem ajudá-lo a evitar os efeitos colaterais da depilação a laser.

Passo 1

Saiba quais efeitos colaterais esperar. A recuperação da depilação a laser varia para cada pessoa. Algumas pessoas têm uma recuperação sem dor e sem problemas. Outros experimentam a grande maioria dos efeitos colaterais, muitos dos quais não foram informados. Se você tem um procedimento de depilação a laser agendado, você deve estar ciente dos seguintes efeitos colaterais:

  • vermelhidão
  • bolhas
  • infecções
  • endurecimento da pele
  • escurecimento da pele
  • mudança na cor dos pontos de beleza (manchas)

Na maioria das vezes, esses efeitos colaterais ocorrem em pessoas com maior risco de problemas de pele, incluindo aquelas com pele sensível. Da mesma forma, os efeitos colaterais geralmente são maiores quando o tratamento é feito por uma pessoa inexperiente.

Passo 2

Uma boa clínica de depilação a laser levará em consideração o seu tipo de pele ao se preparar
Uma boa clínica de depilação a laser levará em consideração o seu tipo de pele ao se preparar para a depilação a laser em você.

Faça sua pesquisa primeiro. A melhor maneira de evitar os efeitos colaterais da depilação a laser é educar-se completamente. Certifique-se de descobrir todas as informações que você precisa saber sobre o procedimento e a clínica antes de concordar em fazer a depilação a laser. A clínica deve ser bem recomendada e ter poucas incidências (se houver) de problemas após o procedimento. Certifique-se de que eles possuem o licenciamento e o credenciamento adequados para realizar o procedimento. Além disso, procure um profissional de remoção de cabelo a laser que possa fazer o trabalho adequadamente para você. Você pode acabar pagando um pouco mais pelos serviços de um técnico de remoção de cabelo a laser devidamente treinado, mas vale a pena se você puder evitar os efeitos colaterais dolorosos do procedimento.

Etapa 3

Certifique-se de que a clínica abre exceções para o seu tipo de pele. Uma boa clínica de depilação a laser levará em consideração o seu tipo de pele ao se preparar para a depilação a laser em você. Pergunte ao seu técnico quais modificações são feitas devido ao seu tipo de pele. Principalmente se você tem pele sensível, seu técnico precisará saber para que pequenas alterações possam ser feitas no procedimento de depilação a laser. Você não pode ser muito pró-ativo em sua abordagem para obter a depilação a laser, portanto, certifique-se de que os testes sejam feitos em sua pele antes de aplicar o laser. E se isso evita o aborrecimento dos efeitos colaterais, então vale a pena o tempo necessário para garantir que sua pele seja bem tratada.

Passo 4

Use medicamentos antivirais. Após a depilação a laser, você pode diminuir as chances de ter efeitos colaterais como bolhas usando um medicamento antiviral ou antibacteriano. Isso é especialmente importante para usar no lábio superior, pois é o mais sujeito a infecções.

Etapa 5

Evite certos medicamentos prejudiciais. Por alguns meses após o procedimento de depilação a laser, você precisará evitar o uso de certos medicamentos que podem ter efeitos colaterais muito prejudiciais. Medicamentos para acne, como Accutane ou tetraciclina, podem irritar gravemente a pele onde você fez a depilação a laser. Certifique-se de falar com seu médico ou técnico para obter uma lista completa de produtos e medicamentos dos quais você precisa ficar longe para ajudá-lo a evitar efeitos colaterais após a depilação a laser.

Artigos relacionados
  1. Como evitar a pele oleosa?
  2. Como evitar espinhas?
  3. Como se beneficiar com os tratamentos faciais de ultrassom?
  4. Como evitar linhas de bronzeado?
  5. Como evitar rugas durante a perda de peso?
  6. Como tirar proveito do uso de protetor solar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail