Como testar as reações alérgicas ao corante?

Veja se você consegue encontrar um produto para o cabelo que não contenha PPD
Veja se você consegue encontrar um produto para o cabelo que não contenha PPD e repita o teste para uma reação alérgica.

A tintura de cabelo já existe há muito tempo. Há evidências arqueológicas de que, no Egito, a tintura de cabelo era usada já em 3.400 aC Naquela época, a tintura era a hena - hoje, a maioria das tinturas usa uma substância química chamada para-fenilenodiamina (PPD) para obter uma cor permanente. Algumas pessoas apresentam reações alérgicas ao PPD que podem variar de coceira, vermelhidão e inchaço até urticária de contato e anafilaxia.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao testar as reações alérgicas a corantes:

  1. É importante testar se há uma reação alérgica para tingir cada vez que você pinta o cabelo ou manda tingir para você. Mesmo que você já tenha usado o mesmo produto e cor antes, é possível que você tenha uma reação alérgica desta vez, porque as pessoas ficam sensibilizadas com o tempo.
  2. Para testar a si mesmo para uma reação alérgica, coloque um pequeno pedaço de tinta de cabelo atrás da orelha ou na parte interna do cotovelo e deixe-o lá por 48-72 horas. Isso é chamado de teste de patch. Se você sentir queimação, vermelhidão, inflamação, coceira ou outros sinais de reação alérgica, não deve usar este produto no cabelo! Se você não desenvolver uma reação alérgica, é provável que não desenvolva uma reação à tinta que está sendo aplicada em seu cabelo.
  3. Se você tiver uma reação alérgica, provavelmente é alérgico à para-fenilenodiamina (PPD). As tinturas de cabelo PPD geralmente vêm em dois frascos separados, um que contém a tinta e outro que contém o revelador ou oxidante. O PPD em si é uma substância incolor que se torna colorida à medida que é oxidada. Veja se você consegue encontrar um produto para o cabelo que não contenha PPD e repita o teste para uma reação alérgica. As tinturas de cabelo semipermanentes são uma alternativa possível, embora alguns indivíduos alérgicos ao PPD também reajam a tinturas semipermanentes.
  4. Nunca pinte suas sobrancelhas ou cílios. Uma reação alérgica na área dos olhos pode ser muito perigosa, assim como um derramamento acidental ou respingo de tinta nos olhos.
  5. Se você tem um evento importante para o qual planeja pintar o cabelo, lembre-se de reservar um tempo para realizar o teste do adesivo com vários dias de antecedência. Dessa forma, se você tiver uma reação, terá tempo para pensar em outras opções antes do grande dia. E se acontecer o pior, você deve saber que pode usar uma peruca que foi tingida com PPD, uma vez que, uma vez que o PPD foi totalmente oxidado, não é um sensibilizante.
Artigos relacionados
  1. Como retocar cachos entre permanentes?
  2. Como retocar raízes escuras?
  3. Como tratar cabelos secos e danificados
  4. Como tratar cabelos grossos?
  5. Como tratar cabelos quebradiços e secos?
  6. Como tratar coceira no couro cabeludo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail