Como prevenir a quebra do cabelo?

Os tratamentos com proteína devem ser usados duas a três vezes por mês
Para cabelos danificados, os tratamentos com proteína devem ser usados duas a três vezes por mês, mas não mais.

Não importa o que façamos, o cabelo sempre tem tendência a quebrar. É assim que o cabelo se comporta e reage ao estresse, à má alimentação e, mais especialmente, aos produtos que usamos como xampus fortes, secadores de cabelo e até condicionadores. No entanto, salvar sua glória culminante não precisa ser tão caro e extenso quanto você pensa. Aqui estão algumas maneiras que podem ajudá-lo a evitar que seu cabelo se quebre.

Minimize o uso de instrumentos de aquecimento no cabelo, como secadores de cabelo e modeladores de cabelo. Embora o calor ajude o cabelo a segurar um penteado, ele também faz com que as pontas do cabelo se partam. O ataque incessante de calor no cabelo, complicado por fortes produtos químicos de permanente e recolocação, resultará em danos que às vezes podem levar semanas ou meses para serem reabilitados. Portanto, minimize ou elimine o uso desses instrumentos de aquecimento tanto quanto possível.

Especialista em cuidados com os cabelos

Use tratamentos com proteínas quando o cabelo estiver severamente danificado. É como combater fogo com fogo. Se os produtos químicos recolocados ou permanentes causaram os danos, também existem produtos químicos que trazem de volta o brilho ao cabelo. Certifique-se de consultar seu especialista em cuidados com os cabelos para saber com que freqüência você precisará usar tratamentos com proteínas. Para cabelos danificados, os tratamentos com proteína devem ser usados duas a três vezes por mês, mas não mais. Para níveis menores de danos, menos tratamentos em um mês são necessários, até que seu cabelo recupere o aspecto volumoso e cheio de elasticidade.

Seja mais seletivo ao comprar shampoos. Claro, todos os shampoos dizem que limpam seu cabelo e o deixam cheiroso também, mas o que eles não dizem é que os shampoos também usam sulfatos que podem fazer mais mal ao bem. Não compre shampoos que contenham o seguinte:

  • Lauril Sulfato de Amônio
  • TEA Laureth Sulfate
  • Lauril Sulfato de Sódio
Embora o calor ajude o cabelo a segurar um penteado
Embora o calor ajude o cabelo a segurar um penteado, ele também faz com que as pontas do cabelo se partam.

No entanto, os shampoos que contêm os seguintes sulfatos são seguros e benéficos para o cabelo:

  • Álcoois Graxos de Polioxietileno
  • PEG 80
  • Sorbitan Laurate
  • Decil Poliglucose
  • Cocamidopropil Betaína
  • Sulfato de mirete de sódio

Prenda o cabelo à noite. Se você estilizou seu cabelo para um evento importante, certifique-se de prendê-lo à noite para não atrapalhar o penteado. Mesmo que você não tenha ido ao salão naquele dia, ainda é uma jogada prática prender o cabelo para evitar que entre em contato com os tecidos da cama, como a lã. Depois de prender o cabelo, proteja-o ainda mais envolvendo-o com um lenço de cetim ou qualquer coisa lisa.

Envolva tratamentos caros

Corte as pontas duplas. A quebra começa das pontas até a raiz do cabelo e para evitar que a quebra se desenvolva na raiz, corte ou apare as pontas. Isso nem envolve tratamentos caros ou tempo no salão. Basta estar atento ao seu cabelo e verificar as dicas sempre que puder. Os primeiros sinais de quebra ou divisão devem levá-lo a pegar a tesoura e começar a cortar as pontas duplas. Para a maioria das pessoas, esse tipo de vigilância funciona.

Mais uma vez, prevenir ou tratar a quebra do cabelo nem sempre exige viagens caras ao salão. Às vezes, você só precisa estar atento ao shampoo que usa e aos produtos químicos que aplica.

Artigos relacionados
  1. Como prevenir a infestação de piolhos?
  2. Como evitar cabelos inchados em clima úmido?
  3. Como colocar uma meia peruca?
  4. Como aplicar corretamente produtos para o cabelo?
  5. Como colocar um rabo de cavalo em seu cabelo?
  6. Como colocar trancinhas com extensões?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail