Como parar de morder a criança: conselhos e dicas para os pais?

Dicas para os pais para ajudá-lo a impedir que seu filho tenha esse hábito irritante
Portanto, aqui estão alguns passos e dicas para os pais para ajudá-lo a impedir que seu filho tenha esse hábito irritante.

Quebre um dos problemas mais comuns de comportamento infantil

Morder é um dos comportamentos infantis mais incômodos e constrangedores. Conforte-se em saber que esse comportamento geralmente é temporário e muito mais típico do que você possa imaginar. O motivo mais comum para as crianças morderem é porque elas ainda não são capazes de lidar com suas frustrações. Seja qual for a causa, a mordida de uma criança é claramente perturbadora para todos os envolvidos. E tome cuidado: sabe-se que morder continua à medida que as crianças ficam mais velhas, se não for tratado. Seu trabalho é interromper essa prática antes que se torne um hábito. Portanto, aqui estão alguns passos e dicas para os pais para ajudá-lo a impedir que seu filho use esse hábito irritante.

  1. Enfrente o mordedor o mais rápido possível. Intervenha no segundo em que seu filho morde. Dê um nome ao comportamento para que aprenda o termo: "Isso é mordaz!" Então, com uma voz muito severa, diga: "Você não pode morder as pessoas!" Expresse firmemente sua desaprovação e remova-o rapidamente da situação. Disciplina infantil é algo que você deve aprender a fazer se deseja impedir este e outros problemas de comportamento infantil.
  2. Reúna-se com todos os cuidadores. Se seu filho tiver desenvolvido um histórico de mordidas, você precisará tomar medidas de emergência. Marque uma reunião com outros cuidadores (como pais do grupo de brincadeiras, creche, babá) com quem ele está exibindo o comportamento e decida o que você fará se seu filho morder novamente. Se todos estiverem na mesma página, você interromperá o comportamento muito mais rápido.
  3. Decida uma consequência. Se a mordida continuar, você deve definir uma consequência que todos entendam: como um breve intervalo ou ir para casa. Certifique-se de aplicar a mesma consequência no segundo em que seu filho morde e use-a em qualquer hora ou lugar em que ele recorrer ao comportamento. Ele precisa saber que você está falando sério.
  4. Concentre-se na vítima. Até mesmo as crianças precisam saber que seu comportamento afeta os outros e morder machuca! Portanto, concentre sua preocupação na vítima na presença de seu filho. "Sinto muito! Isso deve doer. O que posso fazer para ajudar?" Isso é um exemplo para seu filho de como transmitir simpatia e coloca a atenção em quem realmente a merece.
  5. Ajude seu mordedor a fazer as pazes. Ele pode ajudar a lavar o local da mordida na vítima, oferecer um lenço de papel ou band-aid à criança, fazer um desenho para se desculpar, pedir desculpas ou dar um brinquedo à outra criança. Guie seu filho para que ele saiba fazer um gesto de carinho.
    A disciplina infantil é algo que você deve aprender a fazer se deseja impedir este
    A disciplina infantil é algo que você deve aprender a fazer se deseja impedir este e outros problemas de comportamento infantil.
  6. Ligue para os pais da vítima. Peça desculpas aos pais da criança no local ou com um telefonema. Melhor que você faça a ligação do que outra pessoa.
  7. Ensine palavras para substituir a mordida. As crianças pequenas costumam morder porque não desenvolveram as habilidades verbais para comunicar suas necessidades ou frustrações. Portanto, ensine a seu filho palavras para fazer isso. "Diga, 'Estou louco.' Ou "Diga ao seu amigo, 'Eu quero jogar'."
  8. Pratique, pratique, pratique. Pratique as novas palavras juntos, até que ele possa usar as palavras por conta própria com sucesso. Lembre-se de dizer a ele como você fica orgulhoso quando ele usa o controle e testa sua nova habilidade.
  9. Antecipe e supervisione. Se seu filho desenvolveu um padrão de mordida, supervisione os momentos de brincadeira de perto. Você pode então intervir imediatamente e pará-lo antes que aconteça. Distrair uma criança da situação ou oferecer uma alternativa às vezes é útil: "Vamos brincar com os blocos!" Você pode intervir algumas vezes antes que o comportamento seja interrompido, então observe com atenção e intervenha imediatamente.
  10. Permaneça vigilante. Acompanhe a frequência com que seu filho morde para ter certeza de que o comportamento está diminuindo com o tempo. Se você sempre usou as técnicas para acabar com esse comportamento agressivo e ele ainda persiste, peça ajuda externa. E não importa o que você ouça de outros pais, não morda seu filho de volta! Não é útil e, na verdade, você está apenas enviando a ele mensagens que as crianças não podem morder, mas os adultos podem.

Este conselho aos pais deve ajudá-lo a aprender como parar esse mau comportamento em crianças. Boa sorte!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail