Como avaliar um diamante?

A forma do presente perfeito
A forma do presente perfeito.

Os diamantes são ótimos presentes significativos para pessoas que significam muito para você. Por mais raros que sejam os diamantes, eles costumam ser dados para fazer uma declaração especial de afeto. Essas pedras especiais são geralmente dadas como um presente de proposta, uma parte da aliança de casamento, uma lembrança de aniversário, uma lembrança ou até mesmo como um presente de pedido de desculpas. Tamanho é o peso dos diamantes que a vida e a felicidade de algumas pessoas literalmente dependem deles.

O peso do presente perfeito
O peso do presente perfeito.

Oferecer um presente tão especial que tenha um impacto forte na vida das pessoas envolve muita sinceridade. É por isso que quando você dá diamantes, você sabe que deve dar os melhores e mais autênticos. Os diamantes falsos custam dez centavos no mercado negro, mas custam um preço alto a olhos desatentos. Não se engane, aqui estão algumas dicas sobre como avaliar um diamante.

  • A forma do presente perfeito. Os diamantes são conhecidos por sua forma icônica. Mas poucas pessoas sabem que existem outras formas e o verdadeiro valor e valor de um diamante pode ser baseado em sua forma ou corte. Observe o diamante atentamente. Observe sua forma geral se é redondo ou não. Então, o acabamento é outro elemento importante. Um diamante polido é de grande valor. E faça questão de observar a simetria geral do diamante. Aqui esta uma sugestao. Se o corte do diamante refletir mais luz, torna a pedra mais desejável. Quando você estiver pronto para comprar um diamante, lembre-se sempre de procurar o corte quase perfeito.
  • A sombra do presente perfeito. Os diamantes não são apenas julgados e criticados pelo seu corte e acabamento. A cor e o matiz também são vitais. Com um diamante, as pessoas adoram vê-lo refletir a luz, pois ele chama a atenção das pessoas por meio de seu brilho. Um diamante pode atingir mais reflexos e brilhos se for quase incolor. Por essa razão os diamantes são classificados de D a Z. "D" é o mais alto, pois é o espectro incolor. "Z" tende mais para o tom amarelo claro. Olhar e julgar a cor de um diamante pode parecer fácil. É preciso um profissional ou um olho treinado para ver corretamente a cor certa. Se você não é um profissional, procure a ajuda de avaliadores de diamantes treinados.
  • O peso do presente perfeito. O diamante também é julgado de acordo com seu peso. O peso de um diamante é medido em quilates. Isso também significa o tamanho. Mas o corte e o tamanho do diamante são duas discussões diferentes. A observação mais importante aqui é que quanto maior o diamante, mais raro ele é. E mais raro significa um preço mais alto. Fique de olho nos diamantes e não se deixe enganar por ilusões de ótica. Existem diamantes lapidados para dar uma ilusão de ótica de grandeza.

Grau perfeito significa

A clareza dos diamantes também ajuda a tirar dúvidas sobre seu valor. A clareza dos diamantes é medida na escala de perfeito ou imperfeito. A qualidade impecável significa mais brilho, portanto, um preço mais alto.

Artigos relacionados
  1. Como comprar bolsas e bolsas de grife?
  2. Como limpar sapatos de couro corretamente?
  3. Como fazer elásticos?
  4. Como fazer seu próprio porta-joias de metal?
  5. Como organizar seus colares?
  6. Como abrir uma pulseira Pandora?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail