Como reciclar metais preciosos para fazer joias?

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar as condições das peças de metal que planeja usar
A primeira coisa que você precisa fazer é verificar as condições das peças de metal que planeja usar.

Todo mundo sabe que precisamos reciclar o máximo que pudermos em algum momento. Isso significa reciclar itens como sacolas plásticas, materiais de papel e até garrafas e produtos químicos. Ultimamente, há uma tendência de reciclagem de até mesmo peças de metal em várias peças, como móveis ou decoração. Neste artigo, você aprenderá como reciclar metais preciosos em peças de joalheria que você pode dar de presente ou como peças para si mesmo. Se você for um especialista, você pode até vender isso e ganhar a vida com isso. Siga as dicas e sugestões abaixo.

  • Verificar sua fonte de metal é o primeiro passo. A primeira coisa que você precisa fazer é verificar as condições das peças de metal que planeja usar. É claro que você não quer usar metais enferrujados ou que realmente não são feitos para serem usados por pessoas. Você também pode verificar sua caixa de joias se houver peças que não são usadas há muito tempo ou peças que atualmente não podem ser usadas, como meio par de brincos ou uma corrente quebrada.
  • Reunindo seus estoques. Se você está planejando vender suas joias, certifique-se de ter todos os itens que deseja vender antes de ir ao comprador de ouro mais próximo. Se você está planejando derretê-los para poder fazer um novo item, certifique-se também de ter todos eles prontos. Escolha peças que não tenham pedras para maximizar o metal e não se preocupar com peças que terão que reaproveitar.
    Se você for um especialista
    Se você for um especialista, você pode até vender isso e ganhar a vida com isso.
  • Juntando as mesmas peças de ouro. Você também deve verificar a qualidade do ouro, por exemplo, de cada item. Nem todas as peças de ouro são criadas iguais. Você deve ter ouvido falar das classificações de quilates e se está planejando derreter suas peças de ouro, separe-as e coloque todas as suas peças de 18k, 14k e 10k juntas. Retire também as pedras e verifique se há peças de maior valor, como peças desenhadas por um famoso designer de joias. Com certeza você não quer derretê-los e provavelmente você pode simplesmente mandar consertá-los.
  • Conhecer seu objetivo final. Em qualquer projeto de design, você deve saber o quanto está almejando para saber quanto metal precisa reciclar. Você está fazendo um anel? Ou um par de brincos? Naturalmente, os brincos precisam do mínimo de metal. A mesma coisa para tornozeleiras ou pulseiras. Claro que tudo isso depende do design que você deseja, mas essa é a regra geral. Verifique também se deseja que novas pedras sejam incorporadas à sua peça reciclada. Se você estiver fazendo um anel, certifique-se de ter o tamanho certo pronto para que eles possam estimar quanto metal reciclado será usado e quanto material novo você precisa comprar.

Reciclar metais preciosos é uma maneira divertida de criar suas próprias joias por uma fração do custo de uma nova. A maioria das joias pode ser reciclada e, se você investiu em peças de boa qualidade, reciclá-las não deve afetar a qualidade do novo item.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um laço de cabelo bonito?
  2. Como comprar um anel de noivado de diamante?
  3. Como limpar sapatos de couro corretamente?
  4. Como fazer sombreros de palha?
  5. Como comprar bolsas e bolsas de grife?
  6. Como fazer seu próprio porta-joias de metal?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail