Como saber se é prata esterlina real?

Considere investir em itens de prata esterlina reais que valorizem
Considere investir em itens de prata esterlina reais que valorizem e mantenham sua beleza natural a longo prazo.

Existem muitos itens feitos de prata. De colares de joias, pingentes a utensílios domésticos como talheres, jogos de chá e bandejas, a prata é um metal que empresta qualquer item para parecer sofisticado e bonito.

Prata esterlina real

Nem tudo feito de prata é criado da mesma forma. Em muitos casos, um item pode ser meramente folheado a prata, o que significa que há um metal mais barato sob a superfície do item. Este é o caso de muitas joias baratas. No entanto, se você quiser algo de mais valor, então procure algo feito de prata de lei real.

Então não é prata esterlina
Se ficar verde ou a área tocada pelo ácido nítrico mudar de cor, então não é prata esterlina.

Veja como saber se algo é feito de prata de lei real.

  • Saiba o que significa prata esterlina. Antes de tentar investigar se algo é feito de prata esterlina, você deve primeiro entender o que está tentando determinar. Legalmente, algo só pode ser denominado como prata esterlina se for 92,5% de prata. A porcentagem restante é outro metal mais duro que a prata. A razão pela qual a prata não pode ser usada pura é porque ela é muito macia. Além disso, tornará o item muito caro.
  • Procure uma marcação. Se for uma joia, geralmente há uma marca no fecho ou na parte inferior da peça. Ele será lido como 925. 9,25, Sterling 925 ou mesmo S / S, que representam prata esterlina. Vire o item e tente procurar essa marca. Em algumas peças, as palavras Sterling Silver estarão realmente gravadas na peça.
  • Limpe o item. Pegue um pedaço de pano macio e não abrasivo. Use-o para limpar uma parte da prata. Se o pano ficar preto, é prata. A razão para isso é porque a prata esterlina real mancha por causa do processo de oxidação. É por isso que você precisa polir regularmente os talheres antes de usá-los e a razão pela qual os jogos de chá de prata e as bandejas ficam com uma cor opaca depois de alguns anos.
  • Considere onde você comprou o item. Se você comprou o item de um joalheiro de boa reputação ou de uma loja sofisticada, é provável que o item seja feito de prata de lei. Se a embalagem ou o item em si estiver rotulado como prata de lei e estiver sendo vendido em uma loja confiável, você pode ter certeza de que está comprando um negócio de verdade.
  • Leve-o a um joalheiro. Se você não sabe de onde o item foi comprado ou não consegue encontrar nenhuma marca na peça, a próxima maneira segura de determinar sua autenticidade é fazer um teste ácido na peça. Um joalheiro respeitável ou colecionador de antiguidades pode fazer um teste ácido para você por uma taxa nominal. A prata será exposta a um pouco de ácido nítrico para ver se haverá alguma descoloração. Se ficar verde ou a área tocada pelo ácido nítrico mudar de cor, então não é prata esterlina.

Itens folheados a prata ainda são bonitos, embora com o tempo, seja a prata de lei que mantém sua beleza, brilho e valor. Considere investir em itens de prata esterlina reais que valorizem e mantenham sua beleza natural a longo prazo.

Artigos relacionados
  1. Como selecionar sapatos para usar com calças largas (mulheres)?
  2. Como selecionar sapatos para usar com bermudas?
  3. Como remover acúmulo de polonês de sapato?
  4. Como correr de salto alto?
  5. Como substituir as lentes dos óculos de sol Ray Ban?
  6. Como remover riscos de óculos de plástico?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail