Como costurar um vestido de baile?

Para costurar um vestido de baile
Para costurar um vestido de baile, basta seguir estes passos simples.

Toda garota quer ter aquele vestido perfeito que a fará brilhar de beleza na noite do baile. O fato é que o vestido do baile vai custar muito. E aí você não sabe se o vestido é mesmo feito para você, se lhe cai perfeitamente, ou se não é da cor certa, ou se alguém tem algo parecido.

Vestido de baile perfeito

A melhor maneira de conseguir aquele vestido de baile perfeito é fazer você mesmo
A melhor maneira de conseguir aquele vestido de baile perfeito é fazer você mesmo.

A melhor maneira de conseguir aquele vestido de baile perfeito é fazer você mesmo. Você não precisa ser uma costureira experiente ou saber muito sobre costura. Você só precisa dos materiais certos, um design fabuloso e o desejo de fazer o melhor vestido de baile que vai deixar você mais bonita naquela noite especial. Para costurar um vestido de baile, basta seguir estas etapas simples:

  • Desenhe seu vestido. Antes de fazer qualquer costura, você deve primeiro ter uma ideia de como você quer ficar na noite do baile. Qual seria a aparência do seu vestido? Como você quer se parecer? Se você quiser fazer seu próprio design, comece com algo simples. Lembre-se de que você o fará sozinho e, após o desenho, fará um padrão antes mesmo de começar a costurar. Procure revistas de moda para o corte de vestido que você gosta. Também leve em consideração seu tipo de corpo para avaliar objetivamente o que pareceria mais atraente em você.
  • Você pode obter livros de costura para padrões de referência ou acessar a Internet para baixar e imprimir alguns padrões de vestidos. Não exagere no seu vestido de baile. A estrela do baile é você e não seu vestido. O vestido de baile está lá apenas para ajudá-lo a se destacar. Um design simples com linhas fluidas é sempre melhor do que um vestido com muitos enfeites e babados.
  • Não há problema em adicionar alguns detalhes. Se o detalhe do design for grande, opte por apenas um. Por exemplo, se você quiser uma grande flor de seda em seu vestido, faça-a grande, mas o vestido deve ser de uma cor sólida e nada mais. Se você tem um bordado intrincado de miçangas, não acrescente maiores detalhes, pois isso afogará os mais pequenos. Escolha entre um enfeite de grande detalhe ou muitos pequenos.
  • Depois de definir um design, você pode começar a trabalhar em seu padrão. Se você não tiver um modelo pronto, procure um modelo básico que melhor capte o vestido que você tem em mente e apenas faça os ajustes nele.
  • Escolha o tecido para o seu vestido. Dependendo do estilo que você está fazendo, pode ser necessário mais ou menos tecido. Para ficar seguro, pegue um metro e meio do tecido. Se você planeja fazer um xale que combine com seu vestido, consiga mais meio metro para ele, embora normalmente seja feito de um material diferente.
  • Corte o tecido de acordo com o padrão. Normalmente você terá que cortar o tecido em duas partes, a frente e as costas. A parte frontal você tem que fazer ajustes para a área do busto, e a parte traseira você tem que fazer ajustes para suas costas e nádegas.

Costure as duas partes juntas. Em seguida, costure as bainhas. Lembre-se de usar uma linha que seja quase da mesma cor do seu tecido para que não apareça.

Artigos relacionados
  1. Como costurar uma fantasia de melindrosa?
  2. Como aumentar a nitidez de um Andis T-Outliner?
  3. Como balançar um biquíni plus size?
  4. Como selecionar meias para pernas sensuais?
  5. Como reparar um rasgo em uma jaqueta de vinil?
  6. Como comprar roupas de grife com desconto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail