Como planejar um casamento pequeno?

Considere fazer uma festa pós-casamento casual para aqueles que você não convidar para o casamento real
Considere fazer uma festa pós-casamento casual para aqueles que você não convidar para o casamento real.

É tendência hoje em dia manter um casamento pequeno e privado - caramba, até celebridades internacionais conseguem! Então, se você acha que um casamento pequeno é o melhor para você, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo:

Considere quantos você convidaria e esteja decidido a manter esse número. Sente-se com o seu futuro cônjuge e planeje com ele quantos convidados vocês dois gostariam de convidar para o seu casamento. Um bom número é cerca de 20 cada. Lembre-se, se você realmente quer ter um casamento pequeno, então um pouco de sacrifício e muitas decisões terão que acontecer. E aqui está outra coisa: normalmente, as primeiras pessoas que você se lembra de convidar serão aquelas que você realmente deseja compartilhar o seu casamento com você. Não pense em quem mais foi esquecido - se você se lembrar de mais algumas pessoas depois de alguns dias, não as inclua mais. Basta compensá-los de alguma forma (consulte o número 2).

Lista final

Considere fazer uma festa pós-casamento casual para aqueles que você não convidar para o casamento real. Isso é para as pessoas que não fizeram parte de sua lista final de convidados, mas que são especiais para você. Faça uma festa casual, como um churrasco em seu quintal ou um piquenique em um parque, onde todos poderiam comemorar seus primeiros dias ou semanas de vida de casado. Você também pode ter uma apresentação de slides de alguns dos destaques do seu casamento.

Consulte os fornecedores sobre seus pacotes de recepção de casamento. Para ajudá-lo a ter uma ideia de quantas pessoas convidar, você pode consultar primeiro os fornecedores para saber qual é o número mínimo de convidados para um pacote de casamento específico. Digamos que você decidiu convidar 40 pessoas, mas acontece que o pacote de casamento deles vale 50. Isso significa que você é livre para incluir mais 10 pessoas - sorte!

Grande negócio

Se você acha que um casamento pequeno é o melhor para você
Então, se você acha que um casamento pequeno é o melhor para você, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.

Crie um site onde você possa compartilhar suas fotos de casamento com todos. Para que ninguém sinta que ficou de fora, você pode postar as fotos do seu casamento em um site ou até mesmo na sua conta do Facebook. Certifique-se de responder às mensagens de parabéns e não dê muita importância ao fato de não poder convidar todos. Apenas intitule seu álbum com algo como, "Fotos do dia do nosso casamento - obrigado por suas orações!"

Considere primeiro manter o casamento em segredo. Realmente entre no movimento das celebridades e mantenha o casamento para vocês primeiro. Assim, as pessoas próximas a você (e que não foram convidadas para o casamento) ficarão mais surpresas por você ter se casado do que pelo remorso por não terem sido convidadas. Em seguida, faça uma festa casual (veja o número 2) para ajudar a todos a se manterem atualizados sobre os eventos que levaram ao casamento - seu pedido de casamento, quando você decidiu fazer o casamento, etc.

Aí está! Estas são apenas algumas das maneiras fáceis de planejar e realizar com sucesso um pequeno casamento. Lembre-se: resolver é a chave! Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como planejar um casamento na primavera?
  2. Como planejar uma bênção de casamento?
  3. Como planejar um casamento de Elvis?
  4. Como planejar um casamento para menores de 1490€?
  5. Como planejar um casamento Amish?
  6. Como planejar um casamento judeu ortodoxo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail