Como fazer um buquê nupcial de contas de cristal?

Você usará significativamente menos cristais do que se estivesse criando seu buquê com as miçangas
Como os cristais são muito maiores do que as miçangas, você usará significativamente menos cristais do que se estivesse criando seu buquê com as miçangas.

Se você decidiu seguir um caminho diferente com o buquê para seu casamento e quer usar algo que se tornará uma decoração linda em sua casa e uma herança de família, então fazer um buquê de noiva com contas de cristal é uma ótima opção para você. Com a grande variedade de cores de fios artesanais e cores de cristal, você tem a garantia de encontrar algo que vai combinar com as cores do seu casamento e encantar seus convidados.

Reúna seus suprimentos. Você precisará de vários suprimentos para o seu buquê. Dependendo do tamanho do seu arranjo, eles podem aumentar rapidamente no preço. Porém, se você lembrar que poderá usar este buquê repetidas vezes, então é uma despesa facilmente paga. Eu sugiro contas de cristal Swarovski para o seu buquê. Embora sejam mais caros do que outros cristais, eles adicionam um brilho inigualável por outros cristais checos ou falsificados. Você também precisará de uma bitola de arame para artesanato que seja espessa o suficiente para passar pelos orifícios das contas, mas forte o suficiente para aguentar durante o ensaio e o casamento. Provavelmente é melhor usar arame mais grosso do que mais fino, porque suas flores manterão o formato melhor com o tempo. Ao escolher os cristais, use cristais de 3 e 4 milímetros, pois eles darão às suas flores uma aparência menor e mais delicada.

Flor individualmente

Tece suas flores. Este é um processo demorado, e fazer cada flor individualmente será uma ideia melhor a longo prazo, porque então elas podem ser arranjadas individualmente ao seu gosto.

Para um projeto como este, sugiro um estilo de flor francesa frisada para o seu buquê. Trata-se de criar cada pétala ou algumas pétalas enroladas em torno de um caule de cada vez e usar fita floral para manter cada flor individual unida. É uma boa ideia evitar a fita floral e trançar seu fio artesanal, pois a fita irá corroer com o tempo e precisará ser substituída. No entanto, se você está preocupado em substituir pétalas ou contas individuais ao longo do tempo, a fita floral é uma boa sugestão, pois manterá as hastes e bases mais seguras. Como os cristais são muito maiores do que as miçangas, você usará significativamente menos cristais do que se estivesse criando seu buquê com as miçangas. É uma boa ideia, no entanto, usar uma cor complementar de contas de sementes como espaçadores entre seus cristais, porque embora sejam achatados em ambas as extremidades, se os cristais se esfregarem, com o tempo, isso pode causar rachaduras ou erosão de seus cristais.

Finalize o seu bouquet com material semelhante ao vestido da noiva para embrulhar as flores. Se o véu fosse feito à mão, o material dele seria perfeito.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um buquê de flores de seda no pulso?
  2. Como fazer um buquê de lágrima?
  3. Como fazer centrais de casamento do orçamento?
  4. Como fazer uma peça central do bolo de casamento?
  5. Como fazer buquês de dama de honra?
  6. Como fazer capas de cadeiras para uma recepção de casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail