Como decidir o assento para os pais em um casamento?

Os pais da noiva ainda podem sentar-se na mesma fileira
Se os pais divorciados ainda estiverem solteiros, os pais da noiva ainda podem sentar-se na mesma fileira, mas separados por outros parentes.

Um casamento é uma reunião muito especial de familiares e amigos. O planejamento da disposição dos assentos para os pais em um casamento costuma ser esquecido. A disposição adequada dos assentos influencia o quão perto você é de seus pais. Eles devem ter o lugar de honra, pois você não terá um casamento se eles não o trouxerem a este mundo. Aqui estão algumas dicas sobre como acomodar os pais em um casamento.

  1. As duas seções do salão do casamento devem ser atribuídas a ambas as famílias, uma seção para a noiva e outra para o noivo. Tradicionalmente, o lado esquerdo é o lado da noiva e o direito é o lado do noivo. Isso é revertido nas cerimônias judaicas. Fale com o seu oficiante se tiver dúvidas.
  2. Os avós devem sentar-se com os pais na primeira fila. Há uma ordem para isso quando as famílias da noiva e do noivo saem da casa - último a entrar, primeiro a sair. Os avós devem sentar-se primeiro, perto do corredor externo, pois serão os últimos a serem escoltados para fora do salão do casamento. A mãe senta-se com os avós, junto com o pai. O pai deve estar sentado do lado de fora, pois estará acompanhando a noiva até o salão. A mãe deve sentar-se mais perto do corredor interno, pois será a primeira a ser conduzida para fora. Irmãos, tias e tios devem ocupar o resto dos assentos e a ou duas filas seguintes.
  3. Se os pais forem divorciados, aquele com a nova família pode sentar-se na próxima fileira junto com a nova família e / ou parentes. Se estiverem em condições civis, o pai ou a mãe podem sentar-se com os avós, separados por outros parentes próximos.
  4. Nos casos em que o padrasto da noiva vai doá-la, o próprio pai da noiva e seu novo cônjuge devem ser conduzidos aos seus lugares, uma ou duas filas de distância da primeira fila depois que os avós ocuparem seus lugares. A mãe da noiva deve ser acompanhada até seu assento ao lado dos avós após o ex-marido e sua esposa terem se sentado.
    Separados por outros parentes próximos
    Se eles estiverem em termos civis, o pai ou a mãe podem sentar-se com os avós, separados por outros parentes próximos.
  5. Se a noiva for próxima da madrasta, pode-se reservar à madrasta um assento atrás dos avós e da mãe da noiva. Se não for esse o caso e houver tensão entre as partes, a madrasta e o pai da noiva devem sentar-se cedo. Eles devem estar a várias filas de distância dos avós da noiva.
  6. Se os pais divorciados ainda estiverem solteiros, os pais da noiva ainda podem sentar-se na mesma fila, mas separados por outros parentes. Ou os pais podem escolher sentar-se com outros parentes próximos. O pai também pode escolher sentar-se entre os parentes do noivo.
  7. Certifique-se de que os assentos dianteiros reservados para avós, pais e irmãos não sejam obscurecidos por enormes arranjos florais. Eles precisam de uma visão clara de toda a cerimônia e, claro, devem estar desimpedidos quando quiserem tirar fotos.

Caso haja uma grande diferença no número de parentes entre os noivos, certifique-se de que os recepcionistas, recepcionistas e coordenadores de casamentos saibam disso com antecedência e tomem providências para manter o equilíbrio dos assentos. Isso exigirá sentar outros amigos, parentes distantes e outros convidados de cada lado.

Artigos relacionados
  1. Como decorar um castiçal para um casamento?
  2. Como decorar um santuário de igreja para um casamento?
  3. Como decorar um casamento à luz das estrelas?
  4. Como decorar um gazebo para um casamento?
  5. Como decorar a casa de uma mãe para um casamento?
  6. Como decorar uma recepção de casamento com tecido?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail