Como encontrar aconselhamento sobre violência doméstica?

Ou se o tribunal o obrigar a fazer aconselhamento sobre violência doméstica
Ou se o tribunal o obrigar a fazer aconselhamento sobre violência doméstica, leve essas dicas a sério e confie apenas em psicólogos.

Os casos de violência doméstica analisados em um tribunal geralmente são encaminhados para avaliação psicológica e aconselhamento. Os psicólogos são profissionais totalmente treinados, cuja especialidade é fornecer a você uma avaliação da sua situação de violência doméstica que é altamente respeitada no tribunal. Portanto, se você deseja encontrar seu próprio aconselhamento sobre violência doméstica, essas três idéias irão ajudá-lo imediatamente a encontrar um conselheiro.

É claro que, depois de superar a crise, você pode se sentir inspirado a ajudar os outros; se for esse o caso, considere obter um diploma online em aconselhamento.

Paginas amarelas

1. Use as páginas amarelas.

Este é um dos meios mais fáceis e familiares de ajudá-lo a encontrar um conselheiro. Verifique na seção de psicólogos. Como você pode notar, a lista não está subdividida de acordo com sua especialidade. Mas você também pode perguntar aos psicólogos e pedir sua especialização, discando os números você mesmo. Em alguns casos, aqueles que precisam desses conselheiros hesitam em dar o primeiro passo. As vítimas, muitas vezes mulheres e crianças, devem ter um tutor para fazer a chamada e representá-las.

2. Experimente os diretórios profissionais online.

Psicólogo clínico residente

Os casos de violência doméstica analisados em um tribunal geralmente são encaminhados para avaliação
Os casos de violência doméstica analisados em um tribunal geralmente são encaminhados para avaliação psicológica e aconselhamento.

São semelhantes às Páginas Amarelas e podem ser acessadas pela Internet. Existem vários deles que podem fornecer várias listas de informações de contato para psicólogos clínicos em sua respectiva área ou região. No entanto, este diretório não é classificado de acordo com a especialização. Ainda assim, é aconselhável pesquisar especificamente violência doméstica, avaliação psicológica e semelhantes. Assim, será mais fácil localizar o nome de um psicólogo clínico residente.

3. Consulte o seu representante de seguro saúde.

Seguradora de saúde

Se estiver sem recursos, você sempre pode perguntar à sua seguradora de saúde. A maneira como eles escolhem os conselheiros depende da sua situação. Portanto, seja específico nos detalhes que apresentar. Especifique os incidentes de violência doméstica e abuso. Depois de dar sua declaração, eles agora podem encaminhar seu depoimento a outros provedores especializados em seu tipo de caso. Em seguida, você pode perguntar aos provedores se eles têm programas específicos de reabilitação ou programas corretivos que podem funcionar para você à medida que avança no processo de aconselhamento. Eles podem até mesmo dar-lhe abrigo se você precisar passar por aconselhamento psicológico ou se precisar apenas de um lugar para descansar.

Conheça seus direitos. Quando você estiver sendo abusado, não tenha medo de relatar qualquer incidente ou evento semelhante. Você precisa de um especialista para orientá-lo. Ou se o tribunal o obrigar a fazer aconselhamento sobre violência doméstica, leve essas dicas a sério e confie apenas em psicólogos. Lembre-se sempre de que esses psicólogos são os únicos profissionais mais conceituados pelo tribunal.

Se você está interessado em obter um grau de aconselhamento por conta própria, você pode começar bem, tendo aulas online de aconselhamento.

Artigos relacionados
  1. Como consertar um coração partido: curando um coração partido?
  2. Como obter uma cópia dos papéis do divórcio?
  3. Como fazer minha esposa me deixar?
  4. Como se divorciar sem usar advogado?
  5. Como obter informações sobre divórcio em seu estado?
  6. Como superar a infidelidade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail