Como lidar com o ciúme?

O ciúme é uma emoção natural
O ciúme é uma emoção natural, mas pode destruir relacionamentos se ficar fora de controle.

O ciúme é uma emoção natural, mas pode destruir relacionamentos se ficar fora de controle. Se o ciúme está começando a ameaçar seu relacionamento ou fazendo com que você duvide de si mesmo, você precisa controlá-lo. Siga estas etapas e você aprenderá a lidar com o ciúme.

  1. Localize a fonte de seu ciúme. Antes de começar a tentar engolir seu ciúme, isso ajuda a determinar o que está causando ciúme. Você está preocupado que seu cônjuge esteja saindo com outra pessoa? Ou você tem brigado com seu melhor amigo por causa de roupas ou sapatos que ambos querem comprar? O ciúme inclui emoções de medo e insegurança, então você deve encontrar a fonte.
  2. Tenha uma conversa honesta com suas emoções. Às vezes, você precisa falar consigo mesmo antes de começar a falar com outra pessoa. Se você tem ciúme de um colega de trabalho ou irmão, o problema é você. Então você é o único que pode resolver isso. Permita-se sentir todas as emoções que você tem. Quando estiver sozinho, deixe o ciúme crescer com força total para que você possa se perguntar o que está realmente motivando seus sentimentos. Se o seu relacionamento com um namorado ou namorada está com ciúme, pergunte-se se isso é porque eles foram infiéis ou você foi. Seja honesto para que você possa chegar à raiz do seu ciúme.
  3. Evite situações tentadoras. Se o ciúme for inspirado pelo medo da infidelidade, evite situações em que você ou seu parceiro possam ser tentados. Evite bares, festas com muito álcool ou qualquer situação que mais te inspire medo. Isso não significa que você pode impedir seu namorado ou garota de ficar perto de outras pessoas. Chega um momento em que você tem que ter confiança em qualquer relacionamento. Ainda assim, você pode reduzir a tentação quando possível. Isso funciona com seu melhor amigo durante a compra de sapatos também. Se vocês não conseguem parar de brigar por itens que amam, parem de comprar juntos em situações de pressão.
    O ciúme inclui emoções de medo e insegurança
    O ciúme inclui emoções de medo e insegurança, então você deve encontrar a fonte.
  4. Converse com seu parceiro sobre seus problemas de confiança. Quando se trata de relacionamentos ciumentos, você acabará por precisar falar com seu parceiro. Independentemente de por que você tem problemas com confiança, você precisa ser honesto sobre seus medos ao falar com seu parceiro. Tente fazer com que esta conversa seja calma e racional. Se você começar a fazer acusações de infidelidade ou começar a gritar, você perdeu sua audiência e não pode resolver seu ciúme.
  5. Deixa pra lá. Se você deixar o ciúme consumi-lo, ele destruirá seus relacionamentos - com amantes, amigos e colegas de trabalho. Às vezes você tem que deixar para lá. Decida dentro de você que vai desistir das emoções e confiar em seu parceiro ou deixar seu amigo ficar com os sapatos. Faça o que fizer, ou você enterra os sentimentos ou os deixa ir. Você não pode permitir que eles controlem sua vida e seus relacionamentos.

Siga estas etapas para controlar o ciúme. Se você estiver disposto a ser honesto consigo mesmo e com o objeto de seu ciúme, poderá ir além disso.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com a caminhada da vergonha?
  2. Como ter um relacionamento harmonioso?
  3. Como impressionar a mãe do seu namorado?
  4. Como ter apelo sexual?
  5. Como impressionar um homem de quem você gosta?
  6. Como melhorar suas habilidades de namoro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail