Como selecionar uma banheira para bebês com necessidades especiais?

Ao comprar coisas para o seu bebê com necessidades especiais
Ao comprar coisas para o seu bebê com necessidades especiais, principalmente uma banheira, você deve considerar a segurança e a durabilidade como uma prioridade, e nada menos.

Bebês com necessidades especiais são muito delicados e requerem cuidado e atenção extras, sejam eles prematuros, se recuperando de uma cirurgia, deficientes mentais ou deficientes físicos. Como pai de um bebê com necessidades especiais, você precisa ser muito específico sobre os detalhes relativos à segurança, conveniência e bem-estar de seu bebê. Aqui estão algumas coisas que você deve considerar ao selecionar uma banheira para um bebê com necessidades especiais.

  1. Consulte o médico ou pediatra do seu bebê. Antes de comprar as coisas do seu bebê, incluindo sua própria banheira, peça conselhos ao seu pediatra sobre os detalhes específicos a serem observados. Como seu pediatra também conhece seu bebê e sua condição muito bem, ele pode fornecer algumas dicas sobre que tipo de coisa você deve comprar e quais não são recomendados para seu bebê.
  2. Escolha uma superfície antiderrapante. Com seu bebê, a segurança deve estar sempre em primeiro lugar. Obtenha uma banheira que tenha uma superfície antiderrapante ou antiderrapante na parte inferior. Isso deve garantir que a banheira não se mova perigosamente quando você estiver dando banho em seu bebê. Você deve estar sempre cem por cento focado em seu bebê o tempo todo em que estiver dando banho nele. Nunca o deixe sozinho nem por um segundo.
  3. Considere durabilidade e resistência. Escolha uma banheira feita de plástico grosso e durável que não se rache com o peso do bebê e da água. Ele também não deve dobrar em algum ponto. A resistência e durabilidade da banheira devem ser distribuídas uniformemente.
    Bebês com necessidades especiais precisam de mais
    Bebês com necessidades especiais precisam de mais.
  4. Deixe espaço para os compartimentos laterais. Escolha uma banheira com compartimentos laterais para as necessidades de banho do seu bebê, como xampu e sabonete. Isso é para garantir que você nunca terá um motivo para deixar seu bebê enquanto ele estiver na banheira. Também é melhor se você fornecer um carrinho de banho para produtos de higiene pessoal extras, como óleo para bebês, loção para bebês, talco para bebês, etc.
  5. Verifique se há uma inclinação ajustável. Alguns bebês precisam ficar deitados de costas ou inclinados em um ângulo quando você lhes dá banho, especialmente aqueles que precisam se acomodar a alguns ferimentos ou pontos fracos e sensíveis. O fundo da banheira deve estar ligeiramente inclinado. Essa configuração também garante que a água se acumule no fundo da banheira e não na parte superior, onde fica a cabeça do bebê.
  6. Evite acessórios desnecessários para a banheira. É melhor não comprar uma banheira com acessórios extras presos no interior, como brinquedos aquáticos, instrumentos de flutuação, anéis de banho, etc. Esses itens são perigosos e atrapalham quando você está dando banho no seu bebê. Em vez de correr o risco de escorregões acidentais ou de perder o controle sobre o bebê e a banheira, opte por uma simples e organizada.

Todos os bebês são especiais e precisam ser tratados com cuidado extra. Bebês com necessidades especiais precisam de mais. Ao comprar coisas para o seu bebê com necessidades especiais, principalmente uma banheira, você deve considerar a segurança e a durabilidade como uma prioridade, e nada menos.

Artigos relacionados
  1. Como comprar lancheiras para crianças?
  2. Como resolver problemas de comportamento das crianças?
  3. Como impedir que seu filho se comporte mal na escola?
  4. Como começar sua própria barraca de limonada?
  5. Como impedir uma criança de procrastinar?
  6. Como guardar os brinquedos dos seus filhos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail