Como fazer seu recém-nascido comer mais a cada mamada?

Se o bebê está recebendo o suficiente para comer a cada mamada
A maioria das novas mães se preocupa muito se estão alimentando o recém-nascido corretamente e se o bebê está recebendo o suficiente para comer a cada mamada.

A maioria das novas mães se preocupa muito se estão alimentando o recém-nascido corretamente e se o bebê está recebendo o suficiente para comer a cada mamada. A quantidade de leite que um bebê ingere a cada mamada é geralmente determinada pelo próprio bebê. Quando o bebê é muito pequeno, vai precisar de mais mamadas, geralmente a cada duas horas durante todo o dia ou efetivamente doze vezes ao dia. À medida que seu bebê cresce, pode exigir menos tempo de alimentação. Um bebê amamentado vai exigir mais alimentação como a mãe de leite 's é facilmente digerida. Bebês que são alimentados em garrafa costumam seguir a recomendação do pediatra sobre o número de mamadas e a quantidade de leite dada a cada mamada. No entanto, se você acha que seu recém-nascido está comendo menos do que o recomendado, aqui estão algumas maneiras de estimulá-lo a comer mais a cada mamada.

  1. Varie a maneira como você segura seu recém-nascido enquanto ele está se alimentando. Alguns bebês não gostam de ficar deitados. Eles querem ser inclinados de modo que sua cabeça fique muito mais alta do que o resto do corpo. Eles também podem gostar de ter uma almofada ou travesseiro sob eles, em vez de apenas o braço como apoio. Verifique o ângulo que funcionará melhor para o seu recém-nascido.
  2. Alguns bebês adormecem enquanto se alimentam. Quando isso acontecer, tente mover o mamilo ao redor da boca do bebê para estimulá-lo a sugar novamente. Dê ao seu bebê arrotos frequentes entre as mamadas para remover o ar preso que pode fazer com que o bebê se sinta cheio. Dê ao seu bebê tapinhas e massagens suaves nas costas para liberar o ar, bem como estimulá-lo a mamar novamente.
  3. Alguns bebês se distraem facilmente com o barulho da casa. Se for esse o caso, amamente seu recém-nascido em uma sala silenciosa. Se o bebê adormecer, mas ainda estiver agarrado ao mamilo, estimule-o esfregando suavemente o dedo na bochecha do bebê perto da boca. Você também pode fazer cócegas nas solas dos pés ou nos dedos dos pés. Quando o bebê estiver saciado, ela geralmente soltará o mamilo ou se afastará dele e continuará a dormir.
    A quantidade de leite que um bebê ingere a cada mamada é geralmente determinada pelo próprio bebê
    A quantidade de leite que um bebê ingere a cada mamada é geralmente determinada pelo próprio bebê.
  4. Se o seu bebê está se alimentando de uma mamadeira e adormece até a metade, incline a mamadeira para que o mamilo toque o céu da boca. Isso vai fazer cócegas nele e estimular seu reflexo para sugar novamente. Quando o bebê começar a comer novamente, coloque a mamadeira na posição normal.
  5. Certifique-se de que os bebês comem em quantidades variáveis durante os diferentes momentos do dia. Se você observar sinais visuais de que seu bebê está crescendo e continuamente aumentando seu peso, é uma indicação clara de que você está alimentando seu bebê com a quantidade certa de comida. Você também pode avaliar pelo número de fraldas sujas e molhadas diariamente. Outra coisa que você pode levar em consideração é como seu bebê se comporta quando está acordado. Um bebê saudável é um bebê feliz. Se ela é ativa e geralmente não se incomoda quando está acordada, tenha certeza de que ela está recebendo a quantidade certa de comida de que precisa.

Use a tabela de alimentação que o pediatra lhe dará. Use isso como base para a quantidade certa de leite de que seu recém-nascido precisará nos diferentes estágios de crescimento, até que tenha idade suficiente para comer outros alimentos.

Artigos relacionados
  1. Como fazer seu filho tirar uma soneca?
  2. Como dar tarefas adequadas à idade para seu filho de 5 anos?
  3. Como lidar com as birras públicas de seu filho?
  4. Como dar banho no seu bebê?
  5. Como lidar com colapsos de crianças?
  6. Como ter um relacionamento melhor com seus filhos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail