Como alimentar seu bebê com mamadeira?

Agite a mamadeira vigorosamente
Se você estiver alimentando a fórmula para bebês, siga as instruções do recipiente, meça a fórmula com precisão e agite a mamadeira vigorosamente.

Se você decidiu dar mamadeira ao seu bebê, pode se sentir sobrecarregada com todas as opções de alimentação e provavelmente terá muitas perguntas. Relaxe e tenha em mente que nem todos os bebês são iguais e nem todas as mamadeiras funcionam para todos os bebês. À medida que seu bebê se desenvolve, também aumentam suas necessidades de alimentação. Aqui estão algumas orientações para acalmar sua mente e ajudar a alimentar seu bebê com sucesso.

  1. Encontre a garrafa certa. Determinar a melhor mamadeira para seu bebê pode ser um sucesso e um fracasso. Não se preocupe se você passar por algumas marcas diferentes antes de escolher uma com a qual seu bebê se sinta confortável. Com tantos para escolher, pode ser uma tarefa assustadora. Para economizar dinheiro, compre garrafas de tamanho normal. Embora os menores possam ser mais baratos, você precisará dos maiores com mais frequência.
  2. Escolha os mamilos. As mamadeiras geralmente vêm com mamilos, mas você deve verificar se o fluxo é adequado para o seu bebê. Se o fluxo for muito rápido, o recém-nascido terá dificuldades e pode engasgar e engasgar, enquanto um bebê mais velho pode ficar frustrado por ter que trabalhar muito em um mamilo de fluxo lento. Existem três categorias de mamilos:
    • Os mamilos lentos (ou nº 1) são bons para recém-nascidos que estão se acostumando com a mamadeira.
    • Médios (ou mamilos nº 2) são bons para bebês de 3 meses ou mais.
    • Mamilos rápidos (ou # 3) são bons para bebês de 6 meses ou mais.

    Seu bebê pode usar mamilos fora das categorias de idade acima. Você só precisa ler as dicas do seu bebê para determinar o fluxo certo para ele .

  3. Selecione a fórmula do bebê. Assim como acontece com as mamadeiras, nem todos os bebês aceitam a mesma fórmula, então você pode passar por um período de tentativa e erro antes de definir sua marca final. Existem várias marcas e todas podem afetar seu filho de forma diferente devido a pequenas diferenças nos ingredientes, mas a maioria inclui os principais nutrientes necessários para uma dieta saudável. Uma marca pode fazer seu bebê cuspir mais do que a outra, ou outra pode deixar seu bebê com mais gases. Embora as alergias ao leite sejam raras em bebês, a maioria das fórmulas é à base de leite de vaca; portanto, se seu filho tiver alergia ao leite, eles não tolerarão a fórmula. No caso raro de seu filho ter alergia ao leite, há uma seleção de fórmulas à base de soja para você escolher.
  4. Prepare a fórmula / leite materno. Se você estiver alimentando o bebê com leite materno, coloque a quantidade apropriada na mamadeira. Se você estiver alimentando a fórmula para bebês, siga as instruções do recipiente, meça a fórmula com precisão e agite a mamadeira vigorosamente. Se a mistura estiver à temperatura ambiente, não é necessário aquecer. Acostumar seu bebê a beber mamadeira em temperatura ambiente ou mais fria facilita o preparo e não prejudica os nutrientes. Você não deve colocar a garrafa no micro-ondas porque o micro-ondas faz com que o conteúdo da garrafa aqueça de forma desigual. Se optar por usar o micro-ondas, agite bem a mamadeira e verifique se há pontos quentes.
    Coloque a quantidade apropriada na mamadeira
    Se você estiver alimentando o bebê com leite materno, coloque a quantidade apropriada na mamadeira.
  5. Quantidades e frequência de alimentação.Os recém-nascidos tendem a comer com mais frequência. Eles normalmente comem cerca de 2-3 gramas de cada vez e pode levar de 2-3 horas entre o início e o início. Conforme seu bebê amadurece, você pode estender os tempos e quantidades de alimentação. Uma criança de 3 meses pode comer 4-6 gramas a cada 4 horas. Colocar seu bebê em uma programação irá aliviar muito o estresse e fazer suposições sobre seus padrões de fome.
  6. Posicione seu bebê para a alimentação.Encontre um local confortável para se alimentar, como uma cadeira de balanço ou sofá. Embale o bebê, com a cabeça em uma posição semi-vertical. Nunca alimente o bebê deitado, pois isso pode causar uma infecção no ouvido. Incline a garrafa em um ângulo para que o líquido preencha o bico e a área ao redor para evitar a entrada de ar. Não se esqueça do babador e tenha um pano para arrotar à mão para limpar essa bagunça!
  7. Arrotar o bebê.Bebês mais novos precisam arrotar várias vezes durante a mamada para livrar a barriga de ar. Bebês mais velhos não precisam de tanta frequência, mas ainda podem precisar de ajuda para arrotar durante ou após a mamada. Existem algumas maneiras de fazer isso:
    • Por cima do ombro - segure o bebê de frente para você e por cima do ombro, depois dê um tapinha firme nas costas dele.
    • Sentado em seu colo - sente seu bebê em seu colo, incline-o para frente e dê um tapinha firme em suas costas.
    • Deitada - coloque o bebê no colo, de barriga para baixo, e dê tapinhas nas costas dela com firmeza.
  8. Limpe os utensílios de alimentação.Depois de lavar as partes do frasco com água e sabão, use algum tipo de esterilizador. Um esterilizador a vapor de micro-ondas é um dos métodos mais fáceis. Isso é especialmente importante ao alimentar recém-nascidos até os 6 meses. Seu pequeno sistema imunológico é mais suscetível a germes, portanto, esterilizar as mamadeiras antes de cada uso é fundamental. Se você não puder pagar um esterilizador a vapor, pode conseguir a esterilização colocando suas mamadeiras e bicos em uma panela com água fervente no fogão.

    Boa alimentação!

Artigos relacionados
  1. Como amamentar com mais sucesso?
  2. Como construir uma cerca do bebê?
  3. Como comprar um saco de fraldas de bebê?
  4. Como construir um forte coberto com crianças?
  5. Como arrotar um recém-nascido?
  6. Como comprar um carrinho duplo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail