Como avaliar a saúde de uma criança?

Avaliar cuidadosamente a saúde de seu filho é crucial para garantir que o crescimento
Avaliar cuidadosamente a saúde de seu filho é crucial para garantir que o crescimento e o desenvolvimento estejam progredindo em um ritmo normal.

Os corpos das crianças são alguns dos mais ativos, não apenas em termos da brincadeira que as crianças pequenas são capazes, mas também em termos de crescimento e desenvolvimento pelos quais os corpos das crianças pequenas estão passando. Avaliar cuidadosamente a saúde de seu filho é crucial para garantir que o crescimento e o desenvolvimento estejam progredindo em um ritmo normal. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

  1. Verifique se há dificuldades de aprendizagem. A saúde mental está incluída na saúde geral da criança. Certifique-se de que a criança não sofre de nenhuma deficiência de aprendizagem, que pode se manifestar no início dos anos de desenvolvimento da criança. Existem sintomas dos quais você deve estar ciente, como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Eles podem ser causados por desequilíbrios hormonais na criança e, quando detectados precocemente, podem ser tratados com dieta adequada e exercícios que ajudarão a criança a liberar o excesso de energia. As crianças que não conseguem lidar com a escola também podem ter outras dificuldades de aprendizagem, como dislexia.
  2. Procure um índice de massa corporal saudável. Seu filho também deve apresentar um índice de massa corporal saudável. As crianças pequenas têm uma escala de IMC diferente da dos adultos, especialmente porque as crianças pequenas precisam ter mais massa, que se esticará e será consumida quando os anos de estirão de crescimento começarem. Peça uma consulta regular com seu pediatra, pelo menos uma vez por ano. Você também pode aprender a medir o índice de massa corporal usando gráficos de IMC para crianças e medindo a altura e o peso de seu filho. Com uma dieta saudável composta por carnes, frutas e vegetais, seu filho pode chegar a um IMC normal.
    Seu filho também deve apresentar um índice de massa corporal saudável
    Seu filho também deve apresentar um índice de massa corporal saudável.
  3. Dores de crescimento. As crianças pequenas também sentem dores de crescimento, especialmente quando têm surtos de crescimento repentinos. As dores do crescimento são dores reais à medida que o corpo muda e aumenta de tamanho. Isso resultará em dores no corpo, como nos membros ou nas costas. Você deve levar em consideração as queixas de dores das crianças e tratá-las com massagens relaxantes ou compressas. Se a dor persistir, pode ser causada por um sintoma subjacente. Nesse caso, você deve procurar ajuda de um pediatra imediatamente.
  4. Problemas medicos. Finalmente, você deve estar atento a sinais gerais de problemas de saúde em seu filho. É normal que crianças saudáveis sintam dores e até corrimento nasal e tosse. No entanto, você deve monitorar isso cuidadosamente e aprender a distinguir quais tipos de problemas médicos são causados pela interação normal com outras crianças, que podem ter insetos regulares que causam rinorreia e tosse, ou se os sintomas podem ser parte de outra condição médica.

Embora existam muitas maneiras de avaliar a saúde de seu filho, lembre-se de que uma consulta regular ao médico ainda é uma das melhores maneiras de garantir que seu filho esteja seguro e saudável. Tanto quanto possível, agende pelo menos duas visitas ao médico e ao dentista para seu filho. Com essas etapas em mente, proteger e garantir a saúde de seu filho é fácil.

Artigos relacionados
  1. Como atribuir tarefas a um pré-escolar?
  2. Como evitar ferir os sentimentos do seu filho?
  3. Como ser um pai melhor?
  4. Como evitar sapinhos na boca do seu filho?
  5. Como dar banho em um bebê recém-nascido?
  6. Como ser um bom pai: cuidar dos filhos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail