Como lidar com crianças crescidas que voltam para casa?

Dependendo da situação em casa
Dependendo da situação em casa, os pais podem ver os filhos bumerangues como uma bênção ou uma dor nas costas.

Boomerang Kids é o termo usado para designar os filhos adultos que voltam ao ninho. Dependendo da situação em casa, os pais podem ver os filhos bumerangues como uma bênção ou uma dor nas costas. Se um ou ambos os pais têm problemas de saúde, eles podem receber seus filhos de braços abertos. Pelo menos alguém estará lá para ajudar. Mas para os pais que estavam ansiosos para passar um tempo sozinhos após anos criando os filhos, os filhos bumerangues podem ser mais problemáticos do que qualquer outra coisa.
Os filhos adultos voltam para casa por vários motivos. A instabilidade financeira é provavelmente a mais comum. Se você tem um filho adulto voltando para casa, aqui vai um conselho para você.

  • Estabeleça limites. Definir limites é fundamental para manter a paz e a ordem no lar. Os pais devem apoiar o retorno de seus filhos, mas ao mesmo tempo trabalhar para encorajá-los a se tornarem independentes novamente o mais rápido possível.
  • Defina um prazo e ajude-o a criar um plano de ação. A menos que você realmente precise da presença de seu filho adulto em sua casa, é melhor que ele saia assim que puder. Combine quanto tempo ele pode ficar. Ajude-o a criar um plano de ação que o ajudará a se recuperar. O plano deve ter metas alcançáveis e datas-alvo específicas.
  • Fale sobre questões financeiras. Cobrar o aluguel do seu filho não é um ato egoísta. Na verdade, é uma maneira de estabelecer a independência de seu filho enquanto está com você. Você também deve discutir com quanto ele deve contribuir para despesas de alimentação, lavanderia e utilidades. Se for usar o seu veículo, ele deverá dividir os custos com combustível, manutenção e seguro.
  • Discuta quais comportamentos são aceitáveis em sua casa. Seu filho está voltando para sua casa, portanto, ele deve seguir suas regras. Discuta questões relacionadas ao seguinte:
    • Convidados - quem tem permissão para visitar e por quanto tempo pode
    • Festas - ele tem permissão para hospedar eventos em sua casa
    • Álcool e cigarros - ele pode beber álcool ou fumar dentro de casa
    • Animais de estimação - são permitidos animais
    • Áudio e vídeo - que tipo de música ou programas são aceitáveis para você e que nível de volume é aceitável
    • Comportamento - defina quais comportamentos você não tolerará, incluindo linguagem inaceitável
    • Netos - se o seu filho está trazendo os filhos com ele, converse sobre quem ficará encarregado de cuidar das crianças
Eles podem receber seus filhos de braços abertos
Se um ou ambos os pais têm problemas de saúde, eles podem receber seus filhos de braços abertos.
  • Atribua tarefas. Voltar para casa não é um passeio grátis. Certifique-se de que está claro para o seu filho que ele precisa puxar o seu peso pela casa. Atribua tarefas específicas para ele fazer. Seria melhor fazer uma lista dessas tarefas e quando devem ser feitas. Coloque essa lista na geladeira ou no quadro de avisos para que ele se lembre dela.

Os pais muitas vezes ficam em conflito quando seus filhos saem de casa pela primeira vez. Eles não querem desistir, mas ao mesmo tempo querem que seus filhos se tornem adultos independentes. Quando um filho adulto quer voltar para casa, os pais ficam em conflito mais uma vez. Se você não tem escolha a não ser acolher seu filho adulto, certifique-se de estabelecer limites, estabelecer regras, atribuir tarefas, discutir obrigações financeiras e estabeleça um prazo para que ele possa deixar o ninho novamente. As expectativas devem ser claras para que você possa ter um relacionamento positivo e amoroso com seu filho bumerangue.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com filhos adultos irreverentes?
  2. Como desenvolver habilidades parentais?
  3. Como ajudar seu filho adulto que está contemplando o suicídio?
  4. Como incentivar uma relação mãe-filha saudável?
  5. Como encontrar pacotes de viagens para pais solteiros?
  6. Como aprender sobre a maternidade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail