Como buscar o perdão do cônjuge após um caso?

Você pode não ter pensado que era capaz de ter um caso
Você pode não ter pensado que era capaz de ter um caso, mas acontece que era.

Em uma escala de possíveis ofensas a um casamento, a infidelidade classifica um dez definitivo. Questões de confiança, traição, abandono e inadequação podem se juntar em uma descoberta ou admissão dolorosa, e você, como o agressor, pode se ver do lado de fora, contemplando os restos destroçados de seu casamento. Os passos que você tomar nos próximos dias, semanas ou meses podem determinar se seu casamento pode ser salvo e se sua esposa está disposta a perdoá-lo. Lembre-se de que agora você está vivendo um tempo emprestado, então você terá que fazer cada gesto e promessa significar tanto quanto possível. Este não é o momento de adicionar manipulação emocional à sua lista de desafios. Aqui estão alguns conselhos sobre como buscar perdão depois de admitir um caso extraconjugal.

  1. Em primeiro lugar, você estragou tudo. Você realmente estragou tudo. A primeira coisa que você deve fazer é reconciliar a ação com sua psique. Você pode não ter pensado que era capaz de ter um caso, mas acontece que era. Você pode ter desprezado outros homens que traíram suas esposas, mas adivinhe? Você é um deles agora. Por mais doloroso que tenha sido ser confrontado por seu cônjuge sobre o caso, você deve se confrontar ainda mais. Os viciados em recuperação podem chamar esse momento de 'fundo do poço'. Você tem que reconhecer o quão longe você caiu do papel que originalmente se propôs a desempenhar. Somente quando você realmente reconhece o fundo do poço, pode pedir ajuda e, eventualmente, perdão.
  2. Você pode não ver sua esposa por um tempo - dê a ela todo o espaço que ela solicitar. Se quiser que ela o perdoe, você precisa demonstrar disposição para ficar longe enquanto ela precisar de tempo e espaço para se curar. Você não vai reconquistar a confiança dela se desculpando repetidamente do lado de fora da porta dela ou por telefone. Você terá uma melhor chance de perdão se mantiver uma distância respeitosa e evitar confrontos desnecessários.
  3. Demonstre sua vontade de cumprir as obrigações familiares. Certifique-se de que as contas sejam pagas, as tarefas domésticas sejam feitas e as crianças tenham tudo de que precisam, mesmo que você não possa estar presente para ajudar. Este não é o momento de parar de frequentar a igreja, de assistir ao jogo de futebol de seu filho ou de ficar com amigos em comum. Pode ser desconfortável por um tempo, mas você não pode se permitir tornar-se um pária se a reconciliação for seu objetivo.
    A infidelidade classifica um dez definitivo
    Em uma escala de possíveis ofensas a um casamento, a infidelidade classifica um dez definitivo.
  4. Aceite qualquer forma de aconselhamento matrimonial profissional que sua esposa solicitar. Este não será o primeiro caso de infidelidade do conselheiro, então não subestime a importância do ato. Isso não foi um mal-entendido ou um pequeno assunto fora de proporção. Isso foi uma violação voluntária dos votos matrimoniais, então você deve a todos os envolvidos ser totalmente honesto durante as sessões de aconselhamento. Sua esposa pode surpreendê-lo com sua própria honestidade. Muitas vezes, não é o ato em si que é irremediavelmente ruim, mas o nível de desonestidade exibido para encobri-lo. O cônjuge pode ser capaz de entender uma fantasia sexual levada longe demais, mas a infidelidade emocional costuma ser o obstáculo.
  5. Enfrente seu cônjuge diretamente e diga que deseja seu perdão. É muito fácil passar algum tempo separados e pensar em divórcio depois de um caso. Legalmente, seu cônjuge pode buscar uma separação ou divórcio com base em seu ato de infidelidade. Mas muitos casais sobrevivem a um caso extraconjugal isolado, então a reconciliação nunca deve ser retirada de consideração. Pode ser uma questão de declarar suas intenções direta e sinceramente. Você quer que este casamento dê certo, viu os seus erros e deseja continuar a ser o companheiro e provedor de sua esposa. Se você colocar isso para seu cônjuge em frases diretas no momento certo, terá mais chance de ouvi-lo dizer que o perdoa e quer você de volta à vida dela.
Artigos relacionados
  1. Como servir seu café da manhã doce na cama?
  2. Como atrair mulheres sexualmente?
  3. Como começar a namorar quando tiver mais de 50 anos?
  4. Como mostrar controle sutil com linguagem corporal?
  5. Como começar a dançar?
  6. Como estimular verbalmente o corpo de uma mulher?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail