Como saber a diferença entre amor e luxúria?

O que leva alguns a temer que luxúria é o que realmente estão sentindo
Freqüentemente, o amor inclui atração física, o que leva alguns a temer que luxúria é o que realmente estão sentindo.

Para alguns, a questão do amor e da luxúria cria confusão e incerteza. O conceito de amor é tão abstrato que raramente sabemos como defini-lo e, portanto, permitimos que o sentimento emocional de amor seja confundido com o sentimento físico de luxúria. Entenda que, quando se trata da natureza física do amor, a luxúria geralmente desempenha um papel. Ainda assim, você pode saber a diferença entre amor e luxúria se aplicar esses passos a alguma introspecção sobre seu próprio relacionamento.

  1. Descreva o objeto de sua afeição. Escreva uma breve descrição da pessoa em quem você está interessado. Observe a descrição. Você se concentrou no aspecto físico, como beleza, cor dos olhos e tipo de corpo? Ou você incluiu personagens como engraçado, legal, doce, honesto ou responsável? Se o físico é tudo o que o atrai, a luxúria é onde residem os seus sentimentos.
  2. Aprenda sobre a vida da outra pessoa. Fale com ele ou ela e ouça. Quando aprender sobre a pessoa do seu interesse te dá vontade de saber ainda mais, pode ser amor. Se você começa a cochilar quando a conversa se volta para os interesses ou histórias de família dele, você não está apaixonado pela pessoa que está dentro dele.
  3. Considere seus sentimentos. Quando envolvido em um relacionamento físico ativo, pode ser difícil dar um passo atrás e examinar seus sentimentos. Quando você está separado, sua mente pode retornar ao seu interesse com frequência. Pergunte a si mesmo: esses pensamentos são apenas para se tornar físico ou há mais?
  4. Seja físico. Às vezes, você só precisa ficar íntimo de uma pessoa antes de saber com certeza se o amor ou a luxúria é o seu motivador. Querer estar com alguém após o término do sexo é um indicador de que você pode estar inclinado para o amor.
  5. Descubra o que seu parceiro deseja e precisa. Pessoas apaixonadas tendem a considerar o que seu parceiro deseja ou precisa antes de considerar seus próprios desejos. O amor faz com que você queira agradar a pessoa e ser uma pessoa melhor para que ela também o ame e respeite. A luxúria tem mais a ver com satisfazer a dor da atração.
  6. Imagine estar com seu parceiro daqui a dez anos. O que você vê? Você consegue formar uma imagem ou sua mente fica em branco? Se você não consegue ver um futuro além de um caso físico rápido, então a luxúria está governando sua atração.

Freqüentemente, o amor inclui atração física, o que leva alguns a temer que luxúria é o que realmente estão sentindo. No entanto, o amor é muito mais do que luxúria. Olhe dentro de você para descobrir se sua atração vai além do físico e você saberá a diferença entre amor e luxúria.

Artigos relacionados
  1. Como saber quando acaba?
  2. Como saber quando ela é a única?
  3. Como conseguir um encontro com uma supermodelo?
  4. Como saber quando seu relacionamento está em apuros?
  5. Como conseguir um encontro online?
  6. Como deixar um relacionamento doentio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail