Como sair graciosamente (para homens)?

Deixe sua antiga empresa com todo o grama de dignidade que puder reunir
Se você alguma vez se encontrar em qualquer uma dessas duas situações, deixe sua antiga empresa com todo o grama de dignidade que puder reunir.

Não importa o quão "machista" um homem seja, é do seu interesse deixar um relacionamento, um emprego ou qualquer situação da maneira mais elegante possível. Um homem deve sempre agir com dignidade em meio a sentimentos de mágoa, raiva, desgosto ou vergonha. Mesmo que ele tenha todo o direito de ficar furioso e furioso, ele nunca deve deixar uma situação ou outra pessoa tirar o melhor dele.

Saindo de um emprego

Abriga sentimentos ruins

Uma pessoa que é demitida sem cerimônia (leia-se: demitida) de seu trabalho nunca é feliz. Muitas vezes, haverá sentimentos de raiva em relação à pessoa responsável por fazer com que ele fosse demitido. Outras vezes, uma pessoa se demite do emprego em seus próprios termos, mas ainda nutre ressentimentos pela empresa ou por um número seleto de ex-colegas de trabalho. Se você alguma vez se encontrar em qualquer uma dessas duas situações, deixe sua antiga empresa com todo o grama de dignidade que puder reunir. Por quê? Porque nunca é bom queimar pontes. Você nunca saberá quando precisará de uma recomendação de alguém dessa empresa. Se um dia você ficar sem emprego, não será impossível voltar batendo na porta deles. Se você tem sentimentos negativos, traga-os à tona durante suas entrevistas de saída mas expresse-se de maneira construtiva.

Saindo de um engajamento social

Oferecer substâncias ilegais

Aceitar um convite para uma festa ou qualquer outro compromisso social deve significar que você deseja participar do encontro de maneira positiva. Você está lá para curtir, se divertir, mas ao mesmo tempo agir com dignidade e responsabilidade. Não se embriague, tome ou ofereça substâncias ilegais ou se envolva em atos obscenos. O comportamento desagradável nunca é apreciado. Quando estiver pronto para sair, agradeça ao seu anfitrião pelo convite. Se algo desagradável aconteceu durante a festa, assegure ao seu anfitrião que você não foi ofendido ou afetado de forma alguma. Se você causou a comoção, peça desculpas profusamente, mas genuinamente.

Terminando um relacionamento amoroso

Cidade contando histórias sórdidas

Um homem deve sempre agir com dignidade em meio a sentimentos de mágoa
Um homem deve sempre agir com dignidade em meio a sentimentos de mágoa, raiva, desgosto ou vergonha.

Quando um relacionamento azeda, seja um noivado, casamento ou relacionamento estável, aja como um cavalheiro. Converse com seu parceiro e explique calmamente por que você sente que precisa terminar seu relacionamento. Esteja pronto para diferentes tipos de reações: violentas ou não. Mantenha a calma e controle a língua. Não comece a insultar seu parceiro ou se envolver em picuinhas. Isso fará mais mal do que bem. Lembre-se de que você já teve sentimentos por essa pessoa. Tente concordar em permanecer amigos ou, pelo menos, separar-se amigavelmente. Nunca saia pela cidade contando histórias sórdidas sobre seu relacionamento fracassado. Dê à outra pessoa a mesma dignidade e respeito que você espera obter.

Dicas para sair normalmente em situações diferentes:

  • Seja o mais educado e honesto possível, mas mantenha a dignidade da outra pessoa ou pessoas e de você mesmo.
  • Quando você se encontrar em uma situação acirrada, seja sempre o homem melhor e tome o caminho certo. Você pode se defender, mas sabe quando é melhor ir embora do que se envolver em uma guerra de palavras (que pode facilmente se transformar em socos).
  • Quando apropriado, agradeça ou diga algo simpático ao seu anfitrião, ao seu ex-chefe ou colegas de trabalho ou mesmo ao seu ex. Seja sincero e deixe a situação com uma nota positiva.

Você deve querer ser lembrado com carinho por pessoas com quem já se cruzou. É por isso que, como homem, você deve sair de qualquer situação ou relacionamento com elegância. Não seja um idiota. A vida é muito curta para não ser paciente, gentil e respeitoso com os outros.

Artigos relacionados
  1. Como cair do amor?
  2. Como encontrar sites de namoro cristão?
  3. Como encontrar amor online?
  4. Como encontrar datas em sites de redes sociais para adultos?
  5. Como encontrar sites legítimos de encontros?
  6. Como encontrar relacionamentos de namoro maduros?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail