Como obter um diploma de equivalência de segundo grau (GED)?

Os testes GED são aplicados freqüentemente ao longo do ano
Os testes GED são aplicados freqüentemente ao longo do ano, então você terá uma grande flexibilidade a esse respeito.

Se você não concluiu o ensino médio na primeira vez, ainda há uma chance de obter um diploma equivalente, conhecido como GED, ou Desenvolvimento Educacional Geral. Para obter um GED, você deve passar por uma série de cinco testes padronizados (Estudos Sociais, Ciências, Matemática, Artes da Linguagem - Leitura e Artes da Linguagem - Redação) contendo perguntas e problemas que os alunos do último ano do ensino médio teoricamente seriam capazes de responder ou resolver. Para ser elegível para fazer os testes, você não deve estar matriculado no ensino médio, nunca deve ter se formado no ensino médio e deve ter pelo menos 18 anos (16 em alguns estados).

Um curso preparatório ou guia de estudo o ajudará a desenvolver as habilidades necessárias para passar
Um curso preparatório ou guia de estudo o ajudará a desenvolver as habilidades necessárias para passar no teste.

Aqui estão mais algumas dicas sobre como obter um GED.

  1. Entre em contato com o centro de testes local e solicite um pacote de informações. Você pode encontrar uma lista estado por estado de números de telefone e endereços de e-mail para administradores no site oficial do GED em http://gedtest.org. O pacote que você receberá conterá informações mais detalhadas sobre a estrutura dos testes, bem como a forma como as pontuações são determinadas e as pontuações mínimas que você precisa para passar. Isso o ajudará a ter uma ideia melhor do que esperar no dia do teste.
  2. Inscreva-se em um curso de preparação online ou compre um guia de estudo. A menos que você tenha abandonado o ensino médio há relativamente pouco tempo, há uma boa chance de que suas habilidades acadêmicas estejam um pouco enferrujadas. Um curso preparatório ou guia de estudo o ajudará a desenvolver as habilidades necessárias para passar no teste. Você também aprenderá dicas gerais para fazer o teste, que podem ser úteis se você ficar preso em uma seção ou pergunta específica.
  3. Faça um teste prático. Os testes práticos são, de longe, a melhor maneira de medir sua prontidão para fazer o exame real. Se você fizer um curso de preparação, um teste prático provavelmente será incluído como parte do programa. Muitos guias de estudo também contêm testes de amostra e respostas-chave para você usar. No caso de você não ter acesso a um teste de amostra por meio de qualquer uma dessas vias, você pode encontrar uma versão online gratuita em http://gedpractice.com.
  4. Inscreva-se para fazer os testes em seu centro de testes local. Os testes GED são aplicados freqüentemente ao longo do ano, então você terá uma grande flexibilidade a esse respeito. Como o tempo total necessário para completar todos os cinco testes é de pouco mais de sete horas, a maioria das pessoas opta por fazer seções diferentes em dias diferentes. Depois de fazer uma seção específica do teste, sua pontuação será válida por três anos. Isso significa que você tem que terminar as outras seções dentro desse prazo; caso contrário, você terá que começar de novo. Infelizmente, você não pode fazer o teste online em casa.
  5. Aguarde os resultados do seu teste. Leva aproximadamente duas a três semanas para recuperar sua pontuação, mas isso pode variar dependendo de quantas pessoas fizeram o exame ao mesmo tempo que você. Se você passou com uma pontuação geral de pelo menos 60 por cento, parabéns! Agora você tem o equivalente a um diploma do ensino médio e poderá conseguir empregos melhores, ganhar mais dinheiro ou até mesmo ir para a faculdade. Se você não passou, não desista. Você pode fazer o teste até três vezes em um único ano e, na próxima vez, saberá exatamente o que esperar.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail