Como usar dispositivos GPS?

Quando você obtém um dispositivo GPS pela primeira vez
Insira os dados iniciais no GPS. Quando você obtém um dispositivo GPS pela primeira vez, precisa inserir dados como seu endereço.

Um guia para iniciantes

O GPS ou Sistema de Posicionamento Global foi usado pelos militares no início dos anos 70, mas só ficou disponível comercialmente anos depois. O sistema GPS recebe dados em tempo real por meio dos satélites que orbitam a Terra. São necessários pelo menos 4 satélites para apontar com precisão sua localização por meio de coordenadas de latitude e longitude. O GPS atua como um receptor que permite encontrar suas coordenadas em qualquer parte do mundo. Existem dispositivos GPS para veículos que traçam sua posição em um mapa por meio de seu display e permitem que você encontre a melhor rota para o seu destino. Existem até dispositivos GPS portáteis que você pode levar com você durante caminhadas ou explorar a natureza para ajudá-lo a encontrar o caminho de volta ao acampamento. Os mapas são armazenados na memória instalada no dispositivo GPS, o que o torna um dispositivo de navegação preciso e eficiente.

  1. Insira os dados iniciais no GPS. Quando você obtém um dispositivo GPS pela primeira vez, precisa inserir dados como seu endereço. Você personaliza ainda mais o dispositivo inserindo endereços de lugares que frequenta, como o escritório ou seu shopping favorito. Você pode adicionar endereços de parentes para as ocasiões em que você teria que visitá-los. Armazená-los em seu dispositivo GPS economizará o tempo necessário para inseri-los toda vez que você sair.
  2. Personalize a voz eletrônica. A maioria dos dispositivos GPS tem uma voz eletrônica que indica a direção ou notifica a distância até o destino, e alguns podem até avisá-lo se você perder uma curva. Em alguns dispositivos GPS, a voz eletrônica pode ser personalizada para uma que você se sinta confortável. A voz eletrônica é útil quando você precisa se concentrar mais na direção do que em ter que tirar os olhos da estrada para verificar sua localização.
  3. Identificação do marco. Alguns mapas eletrônicos armazenados em seu dispositivo GPS mostram pontos de referência importantes, como postos de gasolina, restaurantes ou hospitais. Esta informação é benéfica especialmente em situações de emergência, como ter que localizar o posto de gasolina mais próximo quando você está prestes a ficar sem gasolina ou quando alguém fica doente e você precisa levá-lo ao hospital mais próximo.
  4. Qualidade do produto e gráficos. O GPS deve ter gráficos de qualidade para que você possa decifrar estradas ou caminhos. O mapa deve ser claro para facilitar a navegação.

A tecnologia GPS torna a navegação do ponto A ao ponto B mais fácil do que ler um mapa. Com mapas atualizados, você pode chegar a um local rapidamente, encontrando a melhor rota possível.

Artigos relacionados
  1. Como usar o localizador GPS?
  2. Como usar a navegação GPS?
  3. Como funcionam os dispositivos de rastreamento de veículos?
  4. Como rastrear um telefone celular - rastreamento GPS e outras opções?
  5. Como comprar um telefone celular sem adquirir um plano?
  6. Como ativar um telefone celular usado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail