Como escolher um gravador de voz?

O tempo de gravação que o gravador pode levar
O som de alta qualidade geralmente ocupa mais espaço na memória, reduzindo, portanto, o tempo de gravação que o gravador pode levar.

Gravadores de voz são ferramentas importantes para quem precisa revisar um discurso ou palestra, ou se a conversa ou sessão precisa ser transcrita. Os gravadores digitais são usados principalmente por estudantes para gravar palestras, estenógrafos que documentam as audiências e médicos que precisam manter um registro do procedimento médico que realizaram. Elas são transcritas em texto para referência futura, então a qualidade da gravação de áudio deve ser bem clara para que quem as coloque no papel capture a essência e seja capaz de anotar as palavras certas.

Tocar arquivos de música gravada

Especialmente se você for gravar sua própria voz em público
Um microfone de lapela é ideal, especialmente se você for gravar sua própria voz em público.

Além de transcrever aulas e procedimentos médicos, os gravadores telefônicos têm sido úteis para anotar recados enquanto não há ninguém para atender o telefone. Outro uso do gravador de voz é gravar música ao vivo, que a maioria dos entusiastas da música usa para ouvir suas gravações pessoais ou para ter a chance de fazer um show ao vivo. Em alguns gravadores de voz, você também pode reproduzir arquivos de música gravados, usando-o como um mp3 player.

Ao escolher um gravador de voz, aqui estão algumas dicas que podem ser úteis para você:

  1. A escolha de um gravador de voz dependerá de onde você o usará e de quanto tempo levará para gravar. Os gravadores digitais geralmente podem gravar por pelo menos 50 horas. Compare os modelos de gravadores antes de escolher um que atenda às suas necessidades.
  2. Determine se você precisa de um gravador que ofereça alta qualidade em termos de som ou se um gravador de baixa qualidade é aceitável. O som de alta qualidade geralmente ocupa mais espaço na memória, reduzindo, portanto, o tempo de gravação que o gravador pode levar. Certifique-se de tomar nota do tempo de gravação dependendo da qualidade do som.
  3. Em alguns casos, você pode precisar de um microfone separado, além do microfone embutido do gravador. Um microfone de lapela é ideal, especialmente se você for gravar sua própria voz em público. Dessa forma, você pode colocar seu gravador digital portátil no bolso e apenas prender o microfone de lapela em sua camisa.
  4. Se precisar usar seu gravador com frequência e não conseguir transcrever tudo antes da próxima gravação, você precisará de um que tenha a capacidade de transferir arquivos para um computador. A maioria dos gravadores digitais possui portas USB para que você possa transferir o arquivo de áudio para um computador e liberar todos os arquivos da memória do gravador. Existem gravadores de som freeware disponíveis na Internet, que podem converter o arquivo do gravador de voz para o formato mp3, ocupando pouco espaço no computador.
  5. Escolha um gravador de voz que não tenha muitos botões de controle complicados. É muito útil para um gravador ter um botão para "pausar", para que você possa pausar a gravação em um milissegundo e retomar sem ter que se atrapalhar com o botão certo. Um pequeno gravador também é útil quando você está sempre em trânsito.
  6. Outras considerações ao escolher um gravador de voz são o tipo de bateria necessária, se ele pode ser conectado a uma tomada elétrica e se sua memória é expansível.
Artigos relacionados
  1. Como escolher um fabricante de ruído branco?
  2. Como Escolher Equipamento Audiovisual para Necessidades Escolares?
  3. Como limpar fitas Mini DV?
  4. Como escolher entre os melhores modelos de máquinas de karaokê para sua casa?
  5. Como limpar um CD?
  6. Como conectar um PS3 a um sistema de home theater?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail