Como remover sistemas estéreo do carro: alto-falantes e chicote de fios?

Do tipo de carro que você possui
Como você o remove depende muito do tipo de aparelho de som e do tipo de carro que você possui.

Dicas para ajudá-lo com a remoção do rádio do carro

Muitas pessoas descobriram que é fácil e relativamente barato atualizar os componentes de som de seus carros. Unidades principais, ou aparelhos de som, são os componentes mais comuns a serem substituídos. É um trabalho que deve levar uma tarde inteira para um do-it-yourselfer. Mas remover um sistema de áudio sozinho pode ser muito mais barato do que pagar um profissional. Portanto, entender como funciona a remoção pode valer a pena. Uma das primeiras coisas que você terá que fazer quando quiser substituir a unidade principal é removê-la do carro. Como você o remove depende muito do tipo de aparelho de som e do tipo de carro que você possui.

Agora você sabe como remover os sistemas estéreo do carro por conta própria
Agora você sabe como remover os sistemas estéreo do carro por conta própria!

Na verdade, existem dois métodos principais para remover o som do carro:

  1. Clipes montados com mola Os
    aparelhos de som do carro, mantidos no lugar com este método, têm 4 clipes pequenos que evitam que a unidade deslize para fora do painel. Você precisará comprar um par de ferramentas DIN em forma de U para remover o rádio. No topo do "U" estão pequenos pólos que prendem os clipes. Depois de inserido corretamente, você deve ouvir um "clique" e o rádio deve simplesmente deslizar para fora do painel.
  2. Aparelhos de
    som aparafusados ao painel podem ser um pouco mais difíceis de retirar, mas não requerem ferramentas especiais. Uma pequena variação desse método é ter suportes montados no aparelho de som que são aparafusados ao carro. Sem dúvida, você terá que remover algumas peças de acabamento para acessar os parafusos ou pernos que prendem a unidade no lugar. Remover a guarnição pode ser complicado, mas fica muito mais fácil com a prática. É assim que geralmente funciona:
    • Deve haver uma peça em bom estado, talvez duas, ao redor da face do seu aparelho de som. Encontre os parafusos que prendem isso no lugar. Eles geralmente ficam bem escondidos da visão normal. Pode ser necessário acessá-los por meio do cinzeiro, do acendedor de cigarros ou do porta- luvas. Depois de encontrá-los, remova-os.
    • A guarnição quase sempre também tem clipes ocultos e você precisará puxar com firmeza, mas com cuidado para remover a guarnição dos clipes. Tenha cuidado para não perder nenhum clipe, ou você poderá notar alguns novos chocalhos ao dirigir pela estrada. Você pode comprar ferramentas para ajudá-lo a remover esses clipes sem danificar o plástico. Outra alternativa é usar uma chave de fenda grande, mas você corre um grande risco de arranhar ou rachar a guarnição ao retirá-la.
    • Depois de remover as peças de acabamento, retire os parafusos ou pernos que o prendem no lugar. A unidade deve deslizar para fora do painel.
    • Em seguida, desconecte os conectores elétricos na parte traseira do aparelho de som. Desaparafuse o cabo da antena primeiro. Geralmente é a conexão mais distante em direção ao lado do passageiro.
    • Em seguida, remova a conexão de alimentação. Geralmente é o conector mais próximo do lado do motorista.
    • Por fim, remova o conector do chicote elétrico da parte traseira do aparelho de som. O chicote de fiação é o conector de plástico que incorpora toda a fiação em uma única conexão. Se os alto-falantes do carro não estiverem queimados, você pode deixá-los no carro e conectar o próximo aparelho de som a eles. Você também pode reutilizar a fiação do seu carro.
    • Agora que você removeu as conexões elétricas da parte traseira do equipamento, ele deve se soltar completamente.

Agora você já sabe como remover os sistemas de som do carro por conta própria!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail