Melhores canais centrais para sistemas de home theater

Poderá encontrar um alto-falante de canal central que corresponda a um sistema de som existente ou construa
Se você procurar bastante, poderá encontrar um alto-falante de canal central que corresponda a um sistema de som existente ou construa um sistema do zero.

Os alto-falantes influenciam a qualidade do som do seu sistema de home theater. Canais separados são necessários para fornecer a combinação certa de som. Cada alto-falante é dedicado a uma parte do áudio para que cada elemento separado do som do vídeo seja claro e nítido.

Os 4 tipos de alto-falantes para um sistema de som básico são:

  1. Alto-falantes frontais esquerdo e direito para partitura musical e efeitos sonoros
  2. Subwoofer para tons graves profundos
  3. Alto-falantes surround para sons de fundo como passos, chuva e trânsito
  4. Alto-falantes do canal central para entregar a maior parte do diálogo e parte da pontuação

Canal central faz

O canal central garante que você ouça o diálogo claramente. Ele aciona o sistema de home theater para que os efeitos especiais não abafem os sons vocais.

Esta deve ser a última consideração ao escolher o melhor alto-falante do canal central
Esta deve ser a última consideração ao escolher o melhor alto-falante do canal central.

A maioria dos sistemas de home theater vendidos como um conjunto pode ter alto-falantes de canal central incompatíveis. Isso pode resultar em um som irregular e, às vezes, ininteligível. Os tiros podem fazer você pular na cadeira, mas o diálogo pode deixá-lo esticado para a frente na cadeira.

Os audiófilos recomendam construir um sistema de home theater do zero. É relativamente mais difícil procurar equipamentos que correspondam a um conjunto. O conjunto é configurado intencionalmente para que seja difícil substituir peças separadas sem ir para o mesmo fabricante ou pagar um preço maior.

Alto-falante do canal central

Se você procurar bastante, poderá encontrar um alto-falante de canal central que corresponda a um sistema de som existente ou construa um sistema do zero. Os mesmos princípios básicos de compatibilidade se aplicam.

  • Tamanho e posição. A posição ideal para o alto-falante do canal central é embaixo ou em cima da TV. Uma vez que fornece o diálogo, faz sentido que o som venha de onde os atores estão. Você também deve considerar onde normalmente se sentaria ao usar o sistema de home theater. O alto-falante deve estar voltado para sua cabeça para que você ouça os sons com clareza.

    A posição do alto-falante do canal central determina o tamanho que ele deve ter. Se o único espaço disponível for um pequeno embaixo da TV, tente procurar um alto-falante de canal central potente que se encaixe. Por outro lado, se você tiver uma TV montada na parede, poderá obter um alto-falante de canal central maior, que pode ter mais potência do que um pequeno.

  • Curva de resposta em frequência. Esta é uma das especificações para verificar se há um bom alto-falante do canal central. Ele indica a precisão do alto-falante ao reproduzir o áudio. A curva de resposta de frequência do alto-falante do canal central ideal é relativamente reta. Não deve haver mudanças repentinas na curva. Ele também deve ser capaz de lidar com a faixa de frequência padrão da voz humana, que é de 500 Hz a 8 kHz.
  • Classificação de impedância. Esta classificação descreve como o alto-falante lida com a eletricidade ou energia canalizada para ele. Se o alto-falante não puder processar a potência, ele produzirá sons mais fracos. A classificação de impedância ideal é de 6 a 8 Ohms.
  • Classificações de poder. Certifique-se de que o receptor (o dispositivo que envia sinais de áudio para os alto-falantes) pode lidar com a energia dos alto-falantes do canal central. A potência nominal do canal central deve ser apenas um quarto da do receptor. Isso deixa mais 0,25 th da potência do receptor para o subwoofer e o resto para os outros alto-falantes.
  • Alta sensibilidade. Alto-falantes sensíveis do canal central serão capazes de processar nuances na voz e parte da trilha sonora. O uso de alto-falantes centrais menos sensíveis pode sobrecarregar o sistema. A avaliação ideal é mais de 90 Db (decibéis).
  • Correspondência de voz. Esta é outra questão de compatibilidade. O alto-falante do canal central deve ter correspondência de voz com os alto-falantes frontais esquerdo e direito. Se você não fizer isso, os alto-falantes não serão capazes de produzir a mistura correta de sons e podem resultar em efeitos sonoros ou som de diálogo ruins.
  • Proteção de voz. As televisões podem ser afetadas adversamente por estarem perto dos alto-falantes. Certifique-se de que os alto-falantes sejam protegidos por vídeo para que não danifiquem outros equipamentos.
  • Preço. Esta deve ser a última consideração ao escolher o melhor alto-falante do canal central. Um bom equipamento de som é muito mais caro do que o equipamento padrão. Se você encontrar um bom alto-falante que está fora do seu orçamento, tente verificar o mesmo fabricante para alternativas mais baratas. Você também pode procurar o mesmo alto-falante em outras lojas para fazer um negócio melhor.
Artigos relacionados
  1. Como adicionar um subwoofer a um aparelho de som Bose?
  2. Como evitar erros comuns de home theater?
  3. Como comprar conectores e grampos para a fiação de seus alto-falantes?
  4. Como construir uma caixa de woofer de 31 cm?
  5. Como comprar alto-falantes estéreo de estante?
  6. Como comprar alto-falantes de som surround?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail