Como explorar os majores da faculdade?

Você pode querer investigar aquela especialização em particular um pouco mais
Por exemplo, se seis classes diferentes de Sociologia chamarem sua atenção, você pode querer investigar aquela especialização em particular um pouco mais.

Se você é um estudante universitário e ainda não sabe em que gostaria de se formar, não precisa entrar em pânico. Afinal, é uma decisão muito importante que você definitivamente não deve tomar. O fato de quase um terço de todos os alunos de graduação mudarem de curso em algum momento durante sua permanência na escola mostra que é melhor tomar o seu tempo para garantir que está tomando a decisão certa na primeira vez. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar a explorar diferentes áreas de concentração.

  1. Reveja o catálogo de cursos da sua escola. Esta é uma lista de todas as aulas oferecidas, junto com uma breve descrição dos tópicos abordados na aula. À medida que você lê o catálogo, anote os nomes das classes que parecem interessantes para você. Quando terminar, verifique suas anotações para ver se marcou muitas aulas no mesmo departamento acadêmico. Por exemplo, se seis classes diferentes de Sociologia chamarem sua atenção, você pode querer investigar aquela especialização em particular um pouco mais.
  2. Faça aulas de pesquisa em qualquer assunto sobre o qual deseja aprender mais. Aulas de pesquisa, como Pesquisa de Biologia, Pesquisa de Geografia e Pesquisa de História da Arte, são cursos de divisão inferior que se destinam a apresentar aos alunos uma visão ampla do assunto que está sendo estudado, sem entrar muito em profundidade em uma área particular. Fazer esse tipo de aula é uma boa maneira de você ter uma ideia melhor de como é o assunto ao tentar escolher uma especialização.

    Um ponto a ter em mente, no entanto, é que a maioria das escolas não permite que você aplique os créditos acadêmicos obtidos em um curso de pesquisa a uma especialização no mesmo assunto. Então, se você decidir se formar em Biologia, provavelmente não teria permissão para contar uma turma de Pesquisa de Biologia para a formatura

  3. Converse com pessoas que já estão envolvidas nas áreas de especialização em que você tem interesse. Organize um encontro com vários professores, reitores e orientadores em cada departamento, a fim de aprender mais sobre os requisitos para cursos específicos. Você também deve tentar falar com alunos que já estão cursando seus futuros cursos de graduação, para que possa perguntar a eles sobre a carga de trabalho, professores e estágios associados a essa área de estudo.

    Além disso, você pode entrar em contato com o escritório de ex-alunos de sua escola para ver se eles podem colocá-lo em contato com alguns recém-formados. Você deve então perguntar aos formandos sobre o que você pode esperar encontrar no mundo do trabalho depois de se formar.

    Você descobrirá que um dos principais pode servir bem em várias ocupações
    Em muitos casos, você descobrirá que um dos principais pode servir bem em várias ocupações.
  4. Faça um teste de avaliação de personalidade. Provavelmente, sua escola tem um centro de carreiras com vários recursos para ajudá-lo a identificar suas áreas de interesse. Muitos conselheiros de carreira usam testes de personalidade padronizados, às vezes chamados de "inventários de interesses", que podem lhe dar muitos insights sobre o que você gosta e não gosta, bem como identificar quaisquer aptidões específicas que você possa ter. Use essas avaliações para ajudar a orientar suas escolhas de classe e para restringir um campo específico de estudo no qual você gostaria de se formar.
  5. Trabalhe para trás. Às vezes, a melhor maneira de explorar vários cursos é considerar todos os diferentes empregos que você gostaria de ter depois de se formar e, em seguida, determinar quais cursos o ajudariam a garantir esses empregos. Em muitos casos, você descobrirá que um dos principais pode servir bem em várias ocupações. Por exemplo, se você está interessado em trabalhar com relações públicas e jornalismo, descobrirá que se formar em inglês o ajudará a conseguir um cargo em qualquer uma das áreas. Em outras palavras, você não precisa se preocupar se está se prendendo a uma única carreira pelo resto da vida.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail