Como criar um jardim ao luar?

Ou as maravilhosas folhas metálicas de Convolvulus cneorum
Crie um pano de fundo prateado de plantas com folhagem, como lavanda e artemésia, ou as maravilhosas folhas metálicas de Convolvulus cneorum.

Muitas horas de trabalho significam que não chegamos em casa antes do pôr-do-sol, exatamente quando o jardim está se escondendo na escuridão. Para o jardineiro entusiasta, isso pode ser frustrante, até que você perceba que, com um pouco de planejamento, é possível criar um jardim que está no seu melhor à medida que a noite cai. A designer de jardins líder do Reino Unido Alice bowe nos fala sobre suas escolhas de plantio favoritas para o jardim ao luar e nos mostra quais plantas devem ser evitadas...

Passo 1

Plantas brancas, cinzas e prateadas refletem a luz, parecendo brilhar ao anoitecer. A chave para criar um jardim ao luar é escolher as cores que brilham na escuridão. Crie um pano de fundo prateado de plantas com folhagem, como lavanda e artemésia, ou as maravilhosas folhas metálicas de Convolvulus cneorum. Em uma escala maior, a grama arquitetônica Astellia 'Silver Spear' funciona bem. Evite Stachys, pois isso tende a parecer muito confuso no inverno, tente Balotta.

Passo 2

Adicione profundidade ao seu plantio com nuvens nebulosas e espirais fantasmagóricas de flores pálidas. Flores pálidas com uma textura arejada adicionam profundidade a um esquema de plantio. Experimente a Dicentra spectabilis 'Alba' e a tulipa 'White Triumphator' para o interesse na primavera, seguidos por Cosmos branco, Gaura lindheimeri e gypsophila para o interesse no verão. Adicione montes de pináculos altos, talvez Veronicastrum virginicum 'album' ou Epilobium angustifolium album. Evite dedaleiras brancas, pois elas invariavelmente voltam ao rosa depois de alguns anos.

Etapa 3

Adicione grandes flores brancas para criar um ponto focal marcante. Blocos concentrados de branco podem ser usados para chamar a atenção. Plantas com excelentes flores grandes e brancas incluem Lavatera trimestris 'Mont Blanc,' Philadelphus 'Belle Etoile' e muitos dos viburnos. Gosto particularmente do Hibiscus syriacus 'Diana', cujas flores ficam abertas à noite. Evite lilases, porque as flores morrem mal e as pétalas marrons mortas agarram - se à planta.

Passo 4

Não se esqueça das plantas perfumadas. Plantas brancas e de cores claras tendem a ser algumas das plantas mais perfumadas no jardim, embora muitas delas precisem de calor para liberar esse perfume. As escolhas clássicas para o jardim ao luar incluiriam Nicotiana ou estoques perfumados à noite, que seriam ótimos em vasos perto de um banco ou na porta de saída do jardim.

Com tantas plantas adequadas para escolher e tão poucas horas preciosas de luz do dia disponíveis, um jardim ao luar parece a escolha óbvia...

Artigos relacionados
  1. Como criar uma característica da água?
  2. Como cortar varas de bambu?
  3. Como fazer a irrigação do jardim?
  4. Como cortar ramos de carga de uma árvore?
  5. Como dividir plantas perenes?
  6. Como fazer projetos de jardinagem para feiras de ciências?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail