Como compreender os fundamentos da análise de vibração?

Como fazer análise de vibração em máquinas
Você aprenderá sobre a coleta de dados, leitura de vibrações e medição de vibração e como fazer análise de vibração em máquinas e outros equipamentos mecânicos.

A vibração é definida como uma flutuação mecânica de um ponto de equilíbrio. A vibração também pode ser considerada como vibração de período. A vibração de período é uma vibração aleatória ou movimento pendular de um objeto. Um exemplo disso é o movimento dos pneus ao se deslocar em uma estrada de cascalho. Existem diferentes tipos de vibrações que experimentamos todos os dias. Estes são desejáveis e indesejáveis. É importante que tenhamos um conhecimento básico sobre a análise de vibração e alguns de seus princípios.

Aqui estão mais informações sobre a análise de vibração:

  • Tipos de vibração. Para compreender totalmente a análise de vibração, os tipos de vibração devem ser discutidos. Existem dois tipos de vibração, nomeadamente vibração livre e vibração forçada. A vibração livre geralmente acontece quando uma máquina é ligada e depois deixada para vibrar sozinha. Um exemplo disso é a vibração mecânica. Por outro lado, a vibração forçada está aplicando uma força alternada em um sistema mecânico. Um exemplo de vibração forçada é a vibração de infraestruturas durante um terremoto.
  • Monitoramento de vibrações. O monitoramento de vibração é uma parte importante da análise de vibração. Todas as máquinas experimentam diferentes tipos de vibração quando trabalham. O monitoramento da vibração dessas máquinas permitirá que um mecânico avalie o desempenho dessas máquinas. O monitoramento das vibrações das máquinas é uma etapa da manutenção da máquina. Instrumentos de monitoramento de vibração, como medidores de vibração, são usados para essa finalidade. O monitoramento de vibração acontece em fábricas e outros ambientes industriais
  • Medindo vibrações. Instrumentos de medição de vibração são usados para medir vibrações. Uma coisa que você pode usar é o medidor de vibração. O medidor de vibração é composto por três partes principais, como o captador de vibração, o pré-amplificador e o equipamento de processamento e exibição. Isso lhe dará um resultado preciso de vibração que você precisa obter para garantir que a máquina funcione corretamente.
Para compreender totalmente a análise de vibração
Para compreender totalmente a análise de vibração, os tipos de vibração devem ser discutidos.

Aqui estão alguns sites onde você pode aprender mais sobre a análise de vibração:

  • plant-maintenance.com - Este site fornece artigos sobre análise de vibração que é usada na manutenção de instalações. Alguns dos artigos que você encontrará são tutoriais, gráficos, análise de falhas e muito mais. Você pode ver esses artigos e lê-los gratuitamente.
  • confiabilidadeweb.com - Esta página da web fornecerá diferentes links de recursos onde você encontrará informações sobre análise de vibração. Alguns dos tópicos que você vai encontrar incluem vibração programas de conversão, vibração formação, introdução à vibração análise e muitos mais.
  • plantservices.com - Esta página da web contém um artigo sobre análise de vibração. Você aprenderá sobre a coleta de dados, leitura de vibrações e medição de vibração e como fazer análise de vibração em máquinas e outros equipamentos mecânicos.

Realizar cursos de treinamento

Estes são alguns dos conceitos por trás da análise de vibração e alguns sites onde você pode aprender mais sobre a aplicação do assunto. Existem também alguns sites que realizam cursos de treinamento e aulas sobre análise de vibração. Ao ler mais sobre o assunto, você entenderá e compreenderá lentamente os diferentes conceitos por trás deste tópico. Você também pode ler sobre os elementos técnicos da análise de vibração nos livros de física.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail