Como corrigir corretamente um pixel preso em um monitor LCD?

Essas etapas podem ajudar a corrigir um pixel preso em um monitor LCD ou determinar se o pixel está morto
Essas etapas podem ajudar a corrigir um pixel preso em um monitor LCD ou determinar se o pixel está morto.

LCD ou tela de cristal líquido é a tecnologia usada para os novos tipos de monitores ou telas que temos para nossos computadores ou laptops. Melhores e mais eficientes do que os antigos monitores CRT, os monitores LCD são menos volumosos e mais eficientes em termos de energia. Esses recursos foram considerados inicialmente para laptops, para torná-los portáteis. Agora eles também podem ser encontrados em computadores desktop. Mas os problemas surgem de monitores LCD, e um deles está travando pixels. São pontos coloridos encontrados no monitor LCD que parecem nunca desaparecer e podem ser irritantes depois de um tempo. Você se pegará olhando para ele de vez em quando e se perguntando como tirá-los. Existem várias maneiras de liberá-los de seu estado, mas você deve saber como diferenciar um pixel preso de um que está morto. O líquido flui através das células em um display LCD, quando uma ou mais dessas células são coloridas e não parecem mudar, podem ser um pixel preso ou morto. Os pixels mortos são geralmente pretos e os pixels presos podem ser de qualquer cor, incluindo preto. Essas etapas podem ajudar a corrigir um pixel preso em um monitor LCD ou determinar se o pixel está morto.

  1. Localize e identifique o pixel preso. Pixels presos assumem cores diferentes e geralmente são pontos irritantes que ficam constantemente no monitor LCD. Alguns podem ser maiores do que outros e podem ter uma cor mais brilhante. Depois de localizá-los e identificá-los como pixels presos, você pode prosseguir para corrigi-los.
  2. Coloque pressão no pixel preso. Tenha cuidado com este procedimento para evitar arranhões e danos ao monitor LCD. Pegue um pano fino úmido ou toalha de papel e coloque-o no monitor, em seguida, com o dedo ou um pedaço de instrumento sem corte, aplique pressão no pixel preso. Desligue o monitor enquanto a pressão estiver sendo aplicada e segure por alguns segundos. Libere a pressão e ligue o monitor novamente. Se o pixel ainda estiver lá, repita o processo até não ver mais o pixel. Este procedimento transfere o líquido para outras partes, pois o líquido pode ter grudado e você só precisa ajudar a espalhar.
    Mas os problemas surgem em monitores LCD
    Mas os problemas surgem em monitores LCD, e um deles está ficando com pixels presos.
  3. Toque na área onde o pixel preso está localizado exatamente. Este procedimento é semelhante a aplicar pressão ao pixel preso, exceto que desta vez você estará tocando o monitor. Encontre um fundo ou papel de parede de cor mais escura e localize o pixel preso. Em seguida, com um objeto pontiagudo, bata nele com cuidado. Você notará que a área fica com um tom mais claro antes de voltar à cor original. Faça isso algumas vezes até não ver o pixel preso.

Os monitores LCD usam células cheias de líquido e você pode mover o líquido ao redor do monitor. Um pixel preso pode ser apenas o resultado de este líquido não ser capaz de se mover de sua célula.

Artigos relacionados
  1. Como configurar um monitor widescreen?
  2. Como comprar um filtro de tela para o seu computador?
  3. Como saber se um monitor de computador está indo mal?
  4. Usando televisores como monitores de laptop: conexão de computador para TV
  5. Como transferir VHS para DVD?
  6. Como converter AVI para DVD: encontre um software conversor de vídeo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail