Como calcular o pagamento do principal usando o Microsoft Excel?

Esta fórmula permite calcular o pagamento do principal de um empréstimo
Esta fórmula permite calcular o pagamento do principal de um empréstimo, dependendo de fatores como taxas de juros, duração do pagamento e o número total de pagamentos, tudo em relação ao valor total do empréstimo.

A grande vantagem do Microsoft Excel é que ele está repleto de recursos e funções que realmente tornam muito fácil, mesmo para o usuário mais novato, criar certas planilhas financeiras. Aceite empréstimos, por exemplo. Para tornar mais fáceis os cálculos para pagamentos de empréstimos na planilha, o Microsoft Excel deu ao usuário as fórmulas para tornar cada cálculo mais fácil, desde que os números estejam codificados em células específicas na planilha. Por exemplo, se você está computando para o pagamento do principal de um empréstimo específico, pode usar a fórmula PPMT integrada no aplicativo para fazer isso. Esta fórmula permite calcular o pagamento do principal de um empréstimo, dependendo de fatores como taxas de juros, duração do pagamento e o número total de pagamentos, tudo em relação ao valor total do empréstimo. Pode parecer confuso para você, para torná-lo mais simples; aqui estão algumas etapas que você pode usar para ajudá-lo a calcular usando a fórmula PPMT.

  • Entenda a essência. Antes de usar a função, certifique-se de entender como ela é feita primeiro. A essência deve ser o suficiente. Basicamente, a fórmula PPMT é baseada na fórmula real para calcular os pagamentos do principal dos empréstimos. A fórmula é definida como pmt = pv * taxa / (1-1 / (1 + taxa) ^ nper). Tudo bem, se você é novo nisso, então você precisará saber o que cada termo nas equações representa.
    • PMT - é a representação para o pagamento total.
    • PV - refere-se ao valor do empréstimo.
    • Taxa - refere-se às taxas de juros atuais utilizadas.
    • Nper - refere-se ao número total de pagamentos durante a duração do empréstimo.
  • Para lhe proporcionar uma melhor compreensão, o processo de cálculo começa calculando o pagamento de juros que é representado pela "taxa PV *". O valor obtido será então deduzido do pagamento total para obter o valor do principal inicial para o primeiro pagamento agendado. Agora, esse valor é deduzido do valor do empréstimo para obter o valor principal restante devido. O processo é cíclico até atingir o número desejado de pagamentos ou o prazo específico.
    A fórmula PPMT é baseada na fórmula real para calcular os pagamentos do principal dos empréstimos
    Basicamente, a fórmula PPMT é baseada na fórmula real para calcular os pagamentos do principal dos empréstimos.
  • Comece a usar o Excel. Insira a fórmula em uma célula da planilha. Basicamente, a fórmula deve ser semelhante a esta, = PPMT (taxa, por, nper, pv, [fv], [tipo]). Esta fórmula deve ser facilmente detectada pelo Excel assim que você digitar "= PMMT" e se oferecerá para completar a fórmula para você. Pressione enter e a função será concluída. O próximo passo será indicar o valor de cada representação.
  • Insira os valores. Agora é a hora de inserir os valores de cada representação na fórmula. Comece com a taxa de juros, o período de pagamento, o número de pagamentos e o valor do empréstimo. Você pode fazer isso substituindo as representações pelas figuras ou selecionando certas células onde cada representação pode se referir. Obviamente, você precisará ter alguns números na planilha para concluir o processo, como o saldo remanescente do empréstimo do pagamento anterior. Certifique-se de que os dados estejam prontos antes de completar a fórmula.

Agora que você sabe como calcular o pagamento do principal de um empréstimo usando o Microsoft Excel, pode começar a rastrear seus pagamentos e o vencimento do empréstimo. Isso será uma grande ajuda no gerenciamento de suas finanças quando se trata de reembolso de dívidas.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail