Como limpar o registro do Windows?

Para limpar o registro
Para limpar o registro, você terá que contar com aplicativos projetados especificamente para fazer a varredura do computador.

O Registro do Windows é um dos arquivos mais importantes em seu computador, onde são armazenadas informações sobre quase todos os programas, arquivos que você cria e move, atividades que você faz no computador e até mesmo fontes que você usa. O registro, no entanto, rapidamente se torna desordenado porque não removerá os itens do registro que não estão mais em uso. Veja como você pode limpar o registro e melhorar o desempenho do seu computador.

  1. Download. Para limpar o registro, você terá que contar com aplicativos projetados especificamente para fazer a varredura do computador. Existem muitos aplicativos para limpeza de registros no mercado hoje, alguns dos quais são pagos e outros são gratuitos. Escolha um de fontes confiáveis, como CNET e PC World. Certifique-se de que os limpadores de registro foram avaliados favoravelmente por outros usuários e por revisores de software independentes, como a CNET. Lembre-se de que você precisa de um aplicativo com o qual se sinta confortável, uma vez que uma ação errada no processo de limpeza do registro pode causar problemas no computador.
  2. Feche os programas. Certifique-se de que não haja outros programas desnecessários em execução no computador ao iniciar o limpador de registro do Windows. Você não deve ter nenhum navegador em execução e, tanto quanto possível, deve desligar os programas de segundo plano que estão sendo executados na barra de ferramentas. Esses são programas como clientes P2P e downloaders de torrent e atualizadores de software que estão sendo executados em segundo plano. Você pode verificar seu Gerenciador de Tarefas para ver a lista de programas em execução. A menos que seja necessário para o computador funcionar, desligue-os.
    Rapidamente se torna desordenado porque não removerá os itens do registro que não estão mais em uso
    O registro, no entanto, rapidamente se torna desordenado porque não removerá os itens do registro que não estão mais em uso.
  3. Cópia de segurança. Como o registro é parte integrante do funcionamento do computador, certifique-se de fazer backup dele antes de fazer qualquer alteração no registro. Isso inclui a limpeza do registro, em que você pode remover acidentalmente um item do registro necessário para executar uma função específica no computador ou para executar um programa específico. Existem ferramentas para fazer backup do registro, como ERUNT.
  4. Limpeza e reparação. Em seguida, instale o aplicativo para limpar o registro. Em seguida, você precisará abrir o programa e escolher as opções para limpar seu registro. Cada aplicativo terá sua própria interface e várias opções para limpar o registro. Tanto quanto possível, fique no lado seguro e não permita que o aplicativo limpe automaticamente todos os seus erros de registro, alguns dos quais podem ter sido identificados por engano. Depois que o aplicativo identificar os erros, analise cada um deles. Isso pode ser difícil, especialmente porque o aplicativo apresentará centenas e até milhares de erros. A simples exclusão de todos os erros, entretanto, pode danificar seu computador. Depois de verificar os erros que precisam ser removidos, prossiga com a limpeza.

Se você encontrar problemas depois de usar o limpador de registro, use a opção de restauração do registro, que deve ter um bom aplicativo de limpeza do registro. Se quiser ficar mais seguro, você também pode recarregar o backup que criou com ERUNT.

Artigos relacionados
  1. Como limpar o disco rígido de um computador?
  2. Como limpar a memória RAM do computador?
  3. Como excluir todos os dados de um computador?
  4. Como clonar um disco rígido usando o Acronis?
  5. Como criar um banco de dados de roupas pessoais?
  6. Como baixar um ripador de DVD grátis?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail