Como escolher um conjunto de talheres?

O metal usado em talheres é transformado em utensílios por dois processos diferentes
O metal usado em talheres é transformado em utensílios por dois processos diferentes.

Eu usei, comprei, quebrei, apreciei, experimentei e descartei muitos estilos e tipos diferentes de talheres em minha vida. E aprendi um segredo: 'Nem todos os talheres são criados iguais.' Mesmo talheres com preços comparáveis variam de várias maneiras importantes. E em nenhum lugar é tão evidente como nas opções de talheres que você recebe o que pagou. Aqui estão algumas considerações para qualquer pessoa que planeje iniciar um registro nupcial, configurar tarefas domésticas, comprar novos talheres ou substituir os talheres.

  1. Explore o artesanato de talheres. O metal usado em talheres é transformado em utensílios por dois processos diferentes.
    • Forjado ou forjado: Neste processo a peça é feita individualmente por um processo de moldagem. Talheres forjados ou forjados são mais pesados, mais densos e possuem bordas arredondadas suaves. Forjado é um processo superior e gera um utensílio mais seguro e resistente a lascas, quebra e contaminação. Talheres forjados também são inoxidáveis. A peça forjada é tratada e selada para permanecer lisa e sem manchas. Procure talheres rotulados como 'forjados'. Sinta as peças; você notará o metal mais liso.
    • Cortados ou estampados: neste processo, as peças de talheres são cortadas ou puncionadas de uma folha de metal de menor qualidade e então formadas. O processo deixa bordas mais ásperas que podem ser afiadas. O metal é menos puro e descolorirá. Geralmente não é selado ou tratado termicamente para resistir aos danos do calor, produtos químicos e uso diário. O metal também é perfurado e pode reter contaminantes. O corte com matriz custa menos, mas não vale a pena economizar.
  2. Compare ligas e metais usados nos talheres. Quando eu era jovem, as pessoas tinham talheres do dia a dia, feitos de aço inoxidável ou metal e prata de boa qualidade, feitos de níquel, prata esterlina, estanho ou mesmo folheado a ouro. Vimos por que o metal de panela não é uma escolha sábia para um utensílio de alimentação. Vejamos as outras opções.
    • Inox: a menos cara das melhores opções de talheres, o aço inoxidável é uma boa escolha para o uso diário porque não requer polimento. O aço inoxidável resiste a manchas e, claro, aos germes. Pode ser lavado na máquina de lavar louça.
    • Placa de níquel: Esta é uma atraente cor prateada opaca. Requer polimento e estudos estão mostrando que a exposição constante ao níquel pode ser perigosa. Talheres de níquel também mantêm seu valor. O níquel não deve ser usado para o uso diário.
    • Prata de lei: Este é o golpe de misericórdia em prata elegante, com seu brilho suave e delicado. Sterling mancha e deve ser polido meticulosamente após o uso. O polidor de prata é muito tóxico, então se você possui e usa esterlina, use um Mr. Clean Magic Eraser para polir. Você também pode remover manchas com água oxigenada, vinagre ou suco de limão e polir com bicarbonato de sódio.
    • Peltre: Pewter é um metal à base de chumbo e, portanto, muito tóxico. O peltre deve ser usado apenas como um item de coleção e nunca deve realmente entrar em contato com alimentos. Evite manusear demais o peltre.
    • Gold-plate: entrou em voga há cerca de 30 anos. A placa de ouro tem todas as desvantagens da prata, bem como o fato de que qualquer metal folheado pode lascar ou lascar.
  3. Considere o design: bons talheres são assinados como um padrão ou série, de modo que você pode solicitar peças de reposição ou peças completas em um design correspondente. Isso é útil se você planeja adicionar itens à sua coleção ou quando está se registrando como noiva. Se os convidados souberem o padrão escolhido, eles podem comprar talheres ou acessórios, como peças de serviço. Ao selecionar um padrão, lembre-se:
    • Serviço de mesa (pratos, copos, etc). Escolha padrões complementares.
    • Sua roupa de mesa: toalha de mesa, guardanapos, argolas de guardanapo.
    • Sua decoração geral; talheres geralmente se enquadram em três categorias.
      • Clássico - curvas simples e poucos adornos.
      • Contemporâneo - art déco, desenhos geométricos, desenhos gregos.
      • Tradicional - flores, arabescos.
    • Você pode obter peças de reposição? Como? Onde?
    Tipos diferentes de talheres em minha vida
    Eu usei, comprei, quebrei, apreciei, experimentei e descartei muitos estilos e tipos diferentes de talheres em minha vida.
  4. Compre pelo menos um serviço de 8 configurações. Menos de 8 configurações não serão suficientes para entretenimento. Uma configuração inclui colher de sopa, colher de chá, faca, garfo para salada e garfo para jantar. Você pode escolher a configuração mais contemporânea de 3 peças de colher de chá, garfo e faca, dependendo do seu estilo de vida.
  5. Escolha empresas conceituadas. Talheres fabricados na Europa, Alemanha, Itália, França ou outros países da Europa Ocidental geralmente são de melhor qualidade e devem seguir certas leis de pureza mais rígidas na produção.
    • Você deve ter uma garantia sobre os talheres.
    • Procure o selo Good Housekeeping quando fizer compras.
    • Oneida é provavelmente o fabricante de talheres mais conhecido e mais antigo. Oneida oferece uma linha de talheres muito acessível, assim como pratas mais caras.
    • Michael C. Fina também tem uma boa reputação.
  6. Compre ou certifique-se de que seu pacote vem com uma caixa de madeira forrada de tecido para armazenar níquel, libra esterlina e ouro. Isso irá proteger contra arranhões.
  7. Inclua prata ou talheres valiosos no seguro da casa (seção de posses). Você pode segurar os talheres separadamente, dependendo de seu valor (conjuntos completos de prata esterlina, padrões retirados, prata vintage).

Talheres são uma parte tradicional da vida familiar. Passei a apreciar meu serviço de casamento original, embora não fosse caro. Traz de volta 20 anos de memórias felizes.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail