Como selecionar um roteador sem fio?

Você deve selecionar um roteador sem fio que possa proteger sua conexão com a Internet
Você deve selecionar um roteador sem fio que possa proteger sua conexão com a Internet e também seu sistema.

Com cada vez mais pessoas usando a Internet, os roteadores se tornaram mais populares e úteis do que nunca. As pessoas usam roteadores para compartilhar a conexão com a Internet, para compartilhar arquivos de um PC para outro e para proteger seu computador de hackers. Embora os roteadores com fio possam fazer todas essas coisas, você ainda precisará de fios para conectar todos os PCs ou laptops ao roteador. Isso é o que torna os roteadores sem fio muito melhores do que os roteadores com fio. Você não precisa mais conectar fios para acessar a Internet.

Sua localização desempenha um papel vital na determinação do tipo de roteador sem fio de que você precisa
Sua localização desempenha um papel vital na determinação do tipo de roteador sem fio de que você precisa.

Os roteadores sem fio têm estilos e recursos diferentes. Ao selecionar um roteador sem fio, você precisa considerar vários fatores. Aqui estão algumas coisas que você precisa verificar antes de comprar.

  1. Considere o tipo de roteador sem fio de que você precisa. Existem três tipos de roteadores sem fio hoje: B, G e N. Esses três tipos diferem de maneiras significativas. O tipo B é o tipo mais antigo de roteador sem fio. Conseqüentemente, ele fornece a velocidade mais lenta, a segurança mais fraca e a conexão de menor alcance. O tipo G é o tipo de segunda geração. Possui conexão de boa velocidade (54 Mbps) com um bom alcance. O último tipo de roteador sem fio é o tipo N. É o tipo mais recente e oferece a conexão mais rápida. Ele também fornece uma faixa adequada para ambientes bloqueados.
  2. Pense no alcance de que você precisa. Sua localização desempenha um papel vital na determinação do tipo de roteador sem fio de que você precisa. Se você for usar um roteador sem fio em sua casa, os roteadores do tipo G serão sua melhor opção. Se sua casa tiver vários andares, os roteadores do tipo N serão a melhor escolha. Possui um alcance maior e uma velocidade de conexão mais rápida.
  3. Determine como você usará a Internet. Para uma navegação casual, os roteadores do tipo G podem ser a melhor escolha. No entanto, para jogos online, download e exibição de vídeos online, um roteador sem fio tipo N é a escolha adequada.
  4. Considere a antena do roteador. Diferentes roteadores sem fio possuem diferentes recursos de antena. Alguns têm duas antenas, enquanto outros têm até quatro antenas. Antenas externas devem fornecer uma conexão de maior alcance. Roteadores com três a quatro antenas são projetados para se adequar a locais com muitas obstruções. Se sua casa for feita de paredes e pisos de concreto, um roteador com três a quatro antenas é a escolha adequada.
  5. Considere os recursos de segurança. Muitos hackers podem tentar obter acesso à sua conexão com a Internet. Você deve selecionar um roteador sem fio que possa proteger sua conexão com a Internet e também seu sistema. Você também deve selecionar um roteador que possa ser configurado facilmente. A maioria dos roteadores que podem ser facilmente configurados também são mais fáceis de proteger.
  6. Considere recursos extras. Existem alguns roteadores com recursos extras. Alguns recursos não são tão úteis, mas a maioria deles pode ser útil. Os recursos extras usuais incluídos em roteadores sem fio são rede Gigabit, servidor de impressão, software de jogos, alta potência / ganho e mídia pode transmitir mídia. Pergunte ao revendedor sobre esses recursos adicionados e determine se você precisa deles ou não. Lembre-se de que alguns recursos extras são adicionados apenas para aumentar o preço do roteador.

Estas são algumas dicas que você deve usar ao selecionar um roteador sem fio.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail