Como entender os roteadores?

Um roteador é um dispositivo que compartilha uma única conexão de Internet com vários usuários
Simplificando, um roteador é um dispositivo que compartilha uma única conexão de Internet com vários usuários.

Com a demanda atual de consumo de dados, não é surpresa que a Internet tenha se tornado mais uma necessidade do que um luxo. Os indivíduos contam com conexões extremamente rápidas, como DSL ou T1, para concluir as atividades diárias, como enviar e receber e-mails. Na verdade, a necessidade de conexão à Internet na maioria das empresas e residências geralmente se estende a mais de um indivíduo. A fim de aliviar a necessidade de requerer uma conexão de banda larga de um provedor de serviços para cada computador em casa ou no escritório, foram desenvolvidos roteadores para compartilhar uma única linha de serviço com vários desktops e laptops. Além de permitir o acesso à Internet, a maioria das pessoas não entende realmente o que é um roteador ou como funciona. Para entender melhor a natureza dos roteadores, siga as etapas abaixo para entender melhor o que os roteadores podem fazer e como isso pode afetar você.

  • O que um roteador faz. Simplificando, um roteador é um dispositivo que compartilha uma única conexão de Internet com vários usuários. Residindo no que é conhecido como OSI Layer 3, um roteador é um dispositivo de rede que roteia o tráfego de sua rede para a Internet e vice-versa. O roteador recebe uma solicitação de vários terminais em uma rede local e a envia para a rede de longa distância, também conhecida como Internet, e recupera os dados ou página da web para serem devolvidos ao computador de origem. O roteamento é feito de forma tão rápida e eficiente que a maioria das pessoas não percebe que está compartilhando uma única conexão. Dependendo do tipo de roteador que você pode ter ou dos recursos incluídos, um roteador pode fazer muito mais pela sua rede.
  • Compreender os tipos de roteadores disponíveis. Com o avanço da tecnologia de rede, os roteadores deixaram de ser um componente de rede adicionado a um dispositivo tudo em um. Os roteadores geralmente se enquadram em dois tipos de categorias com base no uso, a classe de consumidor e a classe de negócios. As variantes da classe de consumidor geralmente são destinadas a lidar com o tráfego de alguns terminais, geralmente até 32 dispositivos. Já os roteadores comerciais, dependendo da topologia da rede, podem ser responsáveis por fornecer acesso à Internet para até 256 computadores, às vezes mais.
    Os roteadores geralmente se enquadram em dois tipos de categorias com base no uso
    Os roteadores geralmente se enquadram em dois tipos de categorias com base no uso, a classe de consumidor e a classe de negócios.
  • Vários recursos encontrados em roteadores. Ao entrar em uma loja de eletrônicos ou navegar em um site online, você ficará surpreso com a quantidade de roteadores diferentes disponíveis para compra. O que separa os dispositivos uns dos outros são os recursos que o roteador oferece, além dos usuários de conexão a redes de longa distância. Por exemplo, você pode encontrar roteadores que fornecem acesso sem fio com velocidades variáveis, incluindo tecnologias sem fio A, B, G ou N. Ou você pode encontrar roteadores que incluem apenas conexões Ethernet com fio com velocidades de 10/100/1000 MBps. Às vezes, você pode encontrar roteadores que incluem os dois tipos de conexão. Outros conjuntos de recursos incluem firewalls integrados, switches ouserviços de monitoramento de dados de tráfego. Dependendo das necessidades que você possa ter para sua rede; os vários conjuntos de recursos encontrados em roteadores hoje são abundantes.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail