Como usar o software de design de sites?

Gramatical do Software de design de sites
Certifique-se de usar a verificação ortográfica e gramatical do Software de design de sites e revisar seu conteúdo também.

Projetar seu próprio site pode ser divertido e recompensador. Você pode aprender o básico com este artigo, mas para realmente entrar no design da web, é uma boa ideia fazer algumas aulas. Depois de selecionar um pacote de design de site como o Microsoft FrontPage ou Macromedia Dreamweaver, é hora de começar no seu site. Independentemente do pacote que você escolher, existem certos pontos em comum na maneira como você usa o software de web design.

  1. Selecione um plano de fundo. Isso fornece a base para o seu esquema de cores. Você pode escolher uma cor sólida, um fundo impresso ou até mesmo uma marca d'água do logotipo de sua empresa.
  2. Escolha a cor. Se você escolher uma cor sólida, encontrará um menu de cores em seu software. Se a cor básica que você escolher não estiver certa, você pode "ajustá-la", tornando-a mais escura, mais clara, mais brilhante, como quiser. Você provavelmente também encontrará cores complementares se seu programa tiver uma roda de cores; escolha cores adjacentes ou cores em uma diagonal de sua escolha original.
  3. Padrão. Se quiser usar um padrão, você pode usar um que criou em um programa de design gráfico ou um de uma coleção de fotos. Você pode comprar fotos de estoque on-line ou por coleção inteira on-line ou em qualquer loja de software. Embora sejam chamados de fotos, você poderá encontrar gráficos de padrões nessas coleções.
  4. Logotipo. Se você deseja que o logotipo de sua empresa seja um plano de fundo com marca d'água, defina seu logotipo como imagem de plano de fundo e indique nas opções de plano de fundo que gostaria de tê-lo como marca d'água. Declare sua preferência quanto ao seu posicionamento - em qualquer lado ou bem no meio da página. Você pode escolher que ele apareça apenas uma vez ou que seu texto "deslize" sobre ele.
  5. Projete um cabeçalho. Isso pode incluir o nome do site, seu logotipo, um gráfico - tudo o que você deseja transmitir imediatamente ao seu visitante. Certifique-se de que seu cabeçalho não seja muito grande; você deseja que seu visitante veja algum conteúdo acima da dobra (o que aparece na tela antes de rolar para baixo) e é provável que alguém saia se um gráfico demorar muito para carregar. O objetivo é chamar a atenção do visitante sem prejudicar o seu conteúdo.
  6. Escolha onde deseja colocar os links do menu. Depende da sua preferência, mas a prática padrão é no meio para cima, no lado esquerdo ou, se você não tiver muito conteúdo em cada página, pode ter seus links de menu na parte inferior do página. Pense na aparência dos links. Você deseja que eles tenham a aparência de um texto normal, mas que um sublinhado apareça quando o visitante passar o mouse sobre cada link? Você quer a aparência padrão do link sublinhado e azul? Você pode experimentar para ver o que parece melhor e transmite a aparência que você deseja.
  7. Escolha a fonte e a cor da fonte. A fonte pode definir o tom do seu site. Quer um tom sério para o seu site? Um tom casual? O seu site é voltado para crianças e famílias? Depois de inserir algum conteúdo, você pode selecionar seu texto e experimentar várias fontes para ver qual chama sua atenção. Em geral, Times New Roman, Arial, Garamond e Verdana são apostas seguras que permanecem consistentes independentemente do monitor do visitante. Outras fontes podem parecer estranhas em monitores e sistemas operacionais diferentes.

    No que diz respeito à cor, certifique-se de que seja um matiz que complemente o seu plano de fundo, embora seja um contraste suficiente para se destacar do seu plano de fundo. As cores claras ficam bem em fundos escuros ou cheios, enquanto azul marinho ou outra cor escura ficam bem em fundos claros.

    Certifique-se de que o tamanho do texto seja razoável; seu visitante não lerá seu conteúdo se o tamanho do texto for muito pequeno. Muitos sites usam o tamanho 8, que é um pouco pequeno, mas geralmente legível se o plano de fundo for uma cor sólida e clara. 10 é um bom tamanho - nem muito grande, nem muito pequeno. O texto grande em toda a página parece amador ou cômico. Use com cuidado.

  8. Determine o seu conteúdo. Seu conteúdo terá muito a ver com as classificações do mecanismo de pesquisa, bem como com sua capacidade de reter um visitante quando ele estiver em seu site.
  9. Considere add-ons. Filmes em Flash, vídeos de demonstração, demos de produtos de software - tudo isso é bom considerar adicionar ao seu site. Cuidado com a música, no entanto. Se alguém está no trabalho ou em uma biblioteca, tocar música sem o consentimento do visitante é a maneira mais rápida de desligar o navegador e convencer o visitante a nunca mais voltar ao seu site.
  10. Tenha sempre um formulário de contato ou e-mail. Dessa forma, clientes em potencial podem entrar em contato com você ou alguém pode contribuir com suas ideias sobre o seu site. E, francamente, estranhos aparecem para corrigir sua ortografia e gramática - revisão gratuita!
  11. Falando nisso, execute uma verificação gramatical e ortográfica em seu conteúdo em seu software de design da web. Um site parece muito menos profissional se houver muitos erros ortográficos e gramaticais. Este é um ótimo recurso comum à maioria dos pacotes de software de web design. Eles tendem a funcionar como processadores de texto, então o processo deve ser bastante intuitivo.
  12. Adicione metadados. Os metadados não aparecem no seu site, mas são lidos pelos mecanismos de pesquisa e usados para determinar a classificação do seu mecanismo de pesquisa, entre outras coisas. É aqui que os dados de copyright aparecem (embora você certamente possa colocar uma marca de copyright visível em qualquer lugar do seu site), bem como a data da última modificação, palavras-chave, etc. Se você estiver procurando tráfego de mecanismo de pesquisa, esta é uma etapa especialmente importante. Não tente melhorar falsamente sua classificação incluindo palavras-chave ou descrições não relevantes. Os robôs do mecanismo de busca podem detectar isso e você será penalizado por isso. A maioria dos pacotes de web design tem assistentes ou menus intuitivos para ajudá-lo a criar seus metadados.
Existem certos pontos em comum na maneira como você usa o software de web design
Independentemente do pacote que você escolher, existem certos pontos em comum na maneira como você usa o software de web design.

Esses são os elementos básicos de que você precisa para usar o software de design de sites. Certifique-se de escolher um pacote de software com o qual se sinta confortável e divirta-se projetando seu site! Depois de terminar o seu site, você sempre pode encarar o design da web como uma nova carreira - especialmente se você respaldar seu conhecimento recentemente adquirido com algumas aulas formais de design.

Artigos relacionados
  1. Transforme sua imagem colorida em um efeito dramático em preto e branco no Photoshop CS3
  2. Use um efeito Colorwash no Photoshop
  3. Como usar o software de desenvolvimento de terras?
  4. Como projetar sua casa usando um software de arquitetura?
  5. Como entender as ferramentas de gerenciamento de dados do produto?
  6. Como usar o software na automação de testes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail